Turismo de Raí­zes: como descendentes de italianos podem viajar para Itália com exclusividade e conhecer a história da própria famí­lia

Projeto visa aprofundar o conhecimento de famílias, com descendência italiana, sobre suas origens, por meio de viagens direcionadas para a particularidade de cada parentela.

O escritório Gioppo & Conti, especializado em cidadania italiana, lança o projeto Gioppo e Conti Experience, relacionado ao Turismo de Raízes, que tem como foco trazer o conhecimento a famílias com descendência italiana sobre suas origens, isso consiste em acesso a lugares, restaurantes, vinícolas e roteiros bem exclusivos de viagens onde turistas não possuem acesso com tanta facilidade.
Para uma pessoa conhecer mais sobre sua origem, nada melhor do que uma empresa especializada em cidadania italiana, que já trabalha com a busca de todas as informações sobre seus antepassados italianos, além de conseguir todos os documentos e certidões necessários.
A cidadania já te garante acessos e benefícios ao adentrar a Itália, como ter acesso livre a outros 194 países diferentes, não precisar passar pela imigração, cidadania para seus filhos e netos e a possibilidade de trabalhar, estudar  e/ou morar, de forma legal, podendo ir e voltar quando quiser, sem burocracias, em qualquer país da União Europeia
Quem já é cliente Gioppo, poderá ter acesso a ainda mais benefícios e descontos mais exclusivos para essa viagem. Quem ainda não é, poderá conhecer sobre seus ancestrais e se quiser, poderá também reconhecer sua cidadania italiana, com uma oportunidade única.
O projeto de Turismo de Raízes, com incentivo do governo italiano, foi apresentado em Matera, em novembro de 2022, no Fórum Internacional de Turismo de Origem, que reuniu representantes de 11 países, incluindo o Brasil, território que se destacou, por cerca de 30 milhões ou 15% da população possuir italo-descendência, segundo estimativas da Embaixada Italiana. Colocando-nos em posição como o país com a maior comunidade de origem italiana.
O Turismo de Raízes é direcionado a aqueles que buscam ir para a Itália entender sua origem e de seus antepassados, de forma mais individualizada e autêntica, com uma viagem centrada na cultura, história, identidade e tradição de uma determinada região, explorando a gastronomia, arquitetura, festas, interações com locais, costumes e modo de viver, por exemplo.
A iniciativa também busca promover como destino cidades pequenas, com até 50 mil habitantes, de regiões onde a maioria dos imigrantes italianos vieram, como Vêneto, Campânia, Lombardia, Calabria, Toscana, Friuli-Venezia Giulia e Trentino- Alto Adige
Ou seja, se seu bisavô Nasceu em Lucignano, uma comuna pequenininha na região de Arezzo, Toscana, o governo vai, não apenas te dar descontos em passagens aéreas, mas também em hotéis, restaurantes e museus da região. E não para por ai, terá acesso a roteiros exclusivos, com concierges locais que irão explorar detalhes da história dos seus antepassados com você.
A Gioppo & Conti oferece o serviço de Turismo de Raízes de maneira ímpar. Se quer se reconectar à história dos seus antepassados e conhecer mais sobre a sua origem, com todos esses benefícios.
Contato:

Instagram: @gioppoeconti
Site: gioppoeconti.com.br

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1658 POSTS

Colunas

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Coluna – Sentir dor não é normal

A coluna vertebral desempenha um papel fundamental na sustentação...

Artigos populares

Cuidados ao tingir os cabelos depois dos 60 anos

Ao tingir os cabelos após os 60 anos, é essencial seguir algumas práticas para garantir a saúde e a durabilidade da cor. Aqui estão algumas dicas importantes: Consulte um profissional: Um estilista pode ajudar a escolher a cor certa e a aplicar o colorante de forma segura.  Use tons mais claros: Mulheres com mais de 60 anos geralmente têm mais de 50% de cabelos grisalhos. Quanto mais claro for o cabelo, mais ele se misturará com os cinzas à medida que cresce.  Evite o calor excessivo: Ferramentas de modelação a quente podem danificar o cabelo, especialmente porque este se torna mais delicado com a idade.  Hidratação semanal: Aplique uma máscara de hidratação uma vez por semana para manter os cabelos saudáveis e brilhantes.  Proteção contra o sol: Use chapéus ou lenços ao sair para proteger os cabelos do sol e da poluição.  Seguindo essas orientações, você pode tingir seus cabelos com mais confiança e garantir que eles permaneçam saudáveis e vibrantes por mais tempo.

Abandonar pais e avós idosos, condenação de 2 a 5 anos

A pena para abandono de idoso foi elevada no Brasil. A Lei...

Teatro – “Uma mão lava a outra e as duas batem palma”

A comédia dramática “Uma mão lava a outra e as...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui