Turismo religioso ganha atrativo em Santa Catarina

24_08_2015_portal_interna_treviso_prefeituraUma nova imagem do Cristo, com 10 metros de altura, promete movimentar o turismo religioso no município de Treviso, no sul de Santa Catarina. Inaugurado no domingo (23), o atrativo turístico fica em um mirante com vista para a paisagem e os morros que rodeiam a cidade. O local conta ainda com uma capela de São Pedro.

O mirante conta com repasse de cerca de R$ 300 mil do Ministério do Turismo. Segundo a prefeitura local, o incremento no turismo religioso leva em conta ainda fatores como a ligação asfáltica de Treviso a Lauro Muller que interligará um caminho entre Criciúma e Lages além das BRs 101 e 116. A estimativa é que o turismo religioso tenha motivado 17 milhões de viagens no Brasil em 2014.

O turismo religioso em Santa Cata Catarina inclui ainda destinos como Nova Trento, cidade que abriga o Santuário da Santa Paulina, considerada a primeira santa brasileira. O município recebe cerca de 840 mil fiéis por ano.

A cidade de Treviso também é um polo no segmento de turismo de aventura e sedia uma prova de corrida de subida de serra, com cerca de 600 atletas e que reúne um público total de duas mil pessoas. Para estimular a chegada de visitantes na região, o Ministério do Turismo celebrou seis contratos de repasses de recursos para obras de infraestrutura turística em Treviso que somam mais de R$ 1 milhão nos últimos 10 anos.

 

Fonte: Ministério do Turismo 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui