2º Fórum de Turismo 60+ apresenta grandes nomes para debater o empreendedorismo na maturidade

Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels, Guilherme Paulus, fundador da CVC, e Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, estão confirmados no evento

O 2º Fórum de Turismo 60+, que será realizado no dia 13 de maio, das 8h às 20h, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, contará com grandes nomes do setor no painel “Empreendedores 60+, motivação e inspiração”. Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Guilherme Paulus, fundador da CVC; e Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, já estão confirmados para o debate que será mediado pela professora e pesquisadora do turismo, Mariana Aldrigui.

Ao longo do debate, que terá início às 14h30, os convidados contarão sobre suas experiências, motivações e rotina de trabalho em um setor dinâmico. Como destaca Ana Melo, idealizadora do evento, Chieko, Paulus e Franken são pessoas que inspiram, pois continuam na ativa após os 60 anos e não pensam em parar tão cedo. “Eles também vão falar sobre suas experiências de viagens pessoais e compartilhar suas percepções sobre como os viajantes maduros são recebidos e tratados nos deslocamentos, meios de hospedagem e em passeios nos destinos para onde viajam”, revela.

Ana conta que os convidados foram escolhidos a dedo, pois o objetivo era levar para a programação do Fórum profissionais capazes de incentivar a vida ativa na maturidade, mesmo após a possibilidade de aposentadoria. “Os três convidados têm histórias de vida inspiradoras, batalharam muito para empreender, venceram barreiras ao longo de suas carreiras e seguem mostrando que ainda podem fazer muito pelos seus negócios, sempre de olho no futuro”, completa a organizadora.

Ela não esconde sua expectativa para que os convidados deste painel compartilhem seus segredos para garantir tamanha vitalidade e que possam chamar a atenção do público para as questões do combate ao etarismo, da inclusão de pessoas 60+ no mercado de trabalho, sobretudo no turismo, e da importância de se manter ativo na maturidade. O painel deve ter 40 minutos de duração.

Inscrições abertas

Promovido pelo Grupo Kuwabara Comunicação, o Fórum de Turismo 60+ chega a sua segunda edição com a expectativa de receber cerca de 300 agentes de viagens vindos de todas as regiões do Brasil, além de mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes. As inscrições são gratuitas para profissionais do setor de Turismo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal para o Instituto Velho Amigo, que assiste idosos em situação de vulnerabilidade, e já podem ser feitas pelo site do evento: https://www.forumdeturismo60.com.br/.

O objetivo principal do evento é capacitar e incentivar os agentes de viagens a melhor entender e atender de maneira profissional o viajante sênior. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil já soma 31 milhões de habitantes com 60 anos ou mais, o que representa 15% da nação e a expectativa é que mais de 40 milhões de pessoas estejam na terceira idade até 2030. Esse grupo, que já é responsável pela renda de mais de 25% dos lares no país, é composto por pessoas que movimentam a economia e o mercado de turismo, pois gostam de viajar e têm mais liberdade para isso.

Confira a programação completa no site do evento (link).

Serviço

2º Fórum de Turismo 60+

Painel “Empreendedores 60+, motivação e inspiração” com Chieko Aoki, Guilherme Paulus e Arnaldo Franken

Quando: 13 de maio, às 14h30 (o Fórum acontece das 8h às 20h)

Onde: Hotel Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1123, São Paulo-SP

Mais informaçõeswww.forumdeturismo60.com.br ou Instagram @forumdeturismo60

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Alerta sobre a importância de adotar uma dieta alimentar saudável

Recomendações da OMS destacam que a população deve consumir...

Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina

As viagens rodoviárias ganharam força durante a pandemia e...

Artigos populares

Norwegian Cruise Line lança temporada Europa

A Norwegian Cruise Line (NCL), inovadora em viagens de cruzeiro global...

Forte de São João em Bertioga, terá projeto de acessibilidade.

O Forte São João de Bertioga, que até o século...

De olho na saúde: como identificar problemas urinários nos pets?

Dentre as diferentes afecções que podem acometer os gatos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui