Air France voará para 167 destinos no inverno europeu 2023-2024

Companhia terá operação em 79 países; capacidade de assentos por quilômetro em voos de longa distância chega a 98% dos índices de 2019.

Após uma temporada de verão no hemisfério norte marcada por forte demanda, especialmente para viagens de longa distância, a Air France segue com a reabertura global e expansão de sua malha ao redor do mundo. Durante a temporada de inverno europeu 2023-2024 (novembro de 2023 – março de 2024), a companhia aérea voará para 167 destinos – 84 de longa distância e 83 de média distância. Destaque também para o fato de que a empresa operará em níveis próximos do inverno europeu de 2019, com 98% da capacidade daquele ano em termos de assentos por quilômetro disponíveis em voos de longa distância.

Longa distância: Raleigh-Durham e Abu Dhabi são incluídas na malha e capacidade para a Ásia aumenta 60%

O inverno no hemisfério norte 2023-2024 contará com um aumento de 20% na capacidade para a América do Norte, em comparação com 2019. Durante esse período, a Air France operará até 212 voos por semana para 20 destinos nos Estados Unidos, Canadá e México. Raleigh-Durham (Carolina do Norte, EUA) será incluído na rede da Air France a partir de 30 de outubro, com três voos semanais no Boeing 787-9. A cidade se tornará o 14º destino da Air France nos EUA neste inverno. Além disso, a empresa estenderá seu serviço em Ottawa (Canadá) durante o inverno. A rota para a capital canadense foi inaugurada em junho e os voos são a bordo do Boeing 787-9. Já o serviço para Dallas (EUA), Vancouver (Canadá), Boston (EUA) e Montreal (Canadá) será reforçado, com mais voos ou mais aeronaves de maior capacidade. Mais um destaque é que em homenagem aos seus 90 anos, a partir de 29 de outubro, a Air France renumerará os seus voos entre Paris-Charles de Gaulle e Nova Iorque-JFK (EUA). Os voos AF015 e AF022 passarão a ser AF001 e AF002, os icônicos números de voo do Concorde até 2003.

Em direção ao sul, a Air France reforçará a operação para a América Central e do Sul, com a introdução do serviço diário para San José (Costa Rica), no Airbus A350-900. Os voos para Bogotá (Colômbia) também serão operados pelo Airbus A350-900, aumentando a capacidade na capital colombiana. No Caribe, em 1º de dezembro, a Air France irá inaugurar uma nova rota entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Saint-Martin – um voo semanal a bordo do Airbus A320. Dessa forma, será elevado para sete o número de destinos atendidos pela rede regional caribenha da Air France: Belém (PA), Caiena, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France, Saint-Martin, Miami e Montreal.

No oriente, a oferta da Air France de/para a Ásia também deverá crescer. Embora ainda abaixo dos níveis de 2019, a capacidade aumentará em 60% quando comparada com o inverno no hemisfério norte de 2022-2023, impulsionada pela China e pelo Japão. A empresa manterá ainda os voos diários na China para Pequim, Xangai e Hong Kong no período e adicionará um segundo voo para Tóquio-Haneda (Japão). Além disso, a companhia voará até 16 vezes por semana para os dois aeroportos de Tóquio. Por fim, os voos diários serão retomados para Bangkok (Tailândia), e o destino poderá desfrutar de até 10 voos por semana durante os meses de pico de janeiro e fevereiro de 2024.

Já como parte de uma cooperação com a Etihad Airways, a partir de 29 de outubro, a Air France começará a voar para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Os voos partirão todos os dias, operados pelo Airbus A350-900. O serviço para Dubai, no mesmo país, será feito 14 vezes por semana a bordo do Boeing 777.

Na África, a Air France voa agora diariamente para Nairobi (Quênia), e a rota para Dar Es Salaam (Tanzânia), inaugurada em junho, como continuação do serviço para Zanzibar (Tanzânia), será estendida durante a estação.

Por questões de segurança, os voos de/para Niamey (Níger), Bamako (Mali) e Ouagadougou (Burkina Faso) permanecem suspensos até novo direcionamento.

Implantação das novas cabines nos Boeing 777-300 ER e nos Airbus A350-900 já está em andamento

A Air France segue lançando as suas mais recentes cabines de longas distância, sendo gradualmente implementadas em 12 Boeing 777-300 ER, e agora também nos modelos Airbus A350-900.

Parte do movimento da Air France com foco em um serviço de primeira linha, esse novo produto, disponível nas classes Business, Premium Economy e Economy, constitui a base da nova experiência de viagem da companhia. E, durante a estação, estará disponível em voos selecionados para Nova York-JFK, Nova York-Newark, Boston (EUA) Rio de Janeiro (RJ), Bangkok (Tailândia), Dakar (Senegal), Tóquio-Haneda (Japão), Hong Kong, Xangai (China) Seul-Incheon (Coreia do Sul) e Joanesburgo (África do Sul).

Curta e média distância: mais de 660 voos diários e retomada de rotas sazonais para a Escandinávia

Liderando as viagens de média distância no período, está o reinício das rotas sazonais entre o aeroporto Paris-Charles de Gaulle e Tromsø (Noruega, dois voos por semana a partir de 28 de outubro), Rovaniemi (Finlândia, três voos por semana a partir de 2 de dezembro e até sete voos por semana durante o feriado de Natal), Kittilä (Finlândia, um voo por semana a partir de 23 de dezembro) e Innsbruck (Áustria, um voo por semana a partir de 23 de dezembro).

Os voos para Cracóvia (Polônia) serão estendidos durante o inverno europeu, acontecendo três vezes por semana no Embraer 190.

Neste momento, os voos de/para Tel Aviv (Israel) permanecem suspensos até 31 de outubro.

Por fim, a afiliada low cost do Grupo Air France-KLM, a Transavia France, voará para 84 cidades em 26 países neste inverno europeu. Novamente, a empresa será a principal companhia aérea de baixo custo a operar nos aeroportos de Paris.

Horários, dias e tarifas detalhados dos voos estão disponíveis em airfrance.com e transavia.com.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Conheça os benefícios científicos do “cafezinho”

O café é uma das bebidas mais consumidas em...

A importância do diagnóstico precoce para a insuficiência cardíaca

Feito por meio de avaliação clínica, o diagnóstico da...

Como alergias alimentares podem prejudicar sua saúde e como resolver

As alergias alimentares são uma preocupação crescente em todo...

Artigos populares

Enjoy Punta del Este Hotel recebe Enjoy Poker Tour 2024

Hotel organiza principal torneio de poker da América Latina...

Começa o Festival do Camarão de Caraguatatuba

Começa hoje o tradicional Festival do Camarão de Caraguatatuba,...

“Navio Roupa Nova 2025” terá Fábio Jr como convidado

Seguindo a tradição de realizar grandes festivais em alto...

Caldos e sopas: “conforto e imunidade em uma tigela”

"As sopas e caldos são ótimas opções para quem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui