Bio Pescados Jardins lança Bio Bistrô com cardápio amazônico

Empresa combina empório e restaurante, oferecendo mais de 30 tipos de pescados, produtos e pratos da região Norte, destacando os sabores da culinária amazonense

A Bio Pescados Jardins conta agora com um charmoso bistrô em seu deck instalado na Alameda Lorena, onde as pessoas podem saborear o melhor da culinária amazonense, combinando a grande variedade de pescados da região com ingredientes típicos como tucupi, açaí, farinha de Uarini, castanhas e pimentas que trazem a diversidade e riqueza dos sabores do Norte do país.

“Criamos um espaço aconchegante para oferecer um cardápio regional para difundir as peculiaridades e sabores do Norte e também produtos de outras regiões. Em nosso empório reunimos um mix que inclui uma grande variedade de peixes e iguarias pouco conhecidas em São Paulo e que agora podem ser combinadas e degustadas no Bio Bistrô, nas receitas assinadas pelo chef amazonense Paulo Fortunato”, revela Gustavo Pedrosa, sócio da loja Bio Pescados Jardins.

Para a estreia, o Bio Bistrô conta com um menu de quitutes regionais, perfeitos para o happy hour. Para quem gosta de petiscar, há sugestões como o Bolinho de Pirarucu Seco, que traz uma releitura amazônica do bolinho de bacalhau português, Patinhas de Caranguejo, Pastéis de Vatapá, as deliciosas Sardinhas da Amazônia Fritas, Mojica de Peixe Amazônico e o irresistível Camarão Empanado com Tapioca que vem com uma crosta crocante feita com a farinha trazida de Manaus.

Já, para quem quer aprofundar a viagem pelos sabores amazonenses, a proposta é começar com a famosa Banda de Tambaqui que vem assada e acompanhada com o Baião de Dois da casa. Outras delícias que o Chef criou especialmente para serem servidas no novo espaço são a Moqueca de Filhote com Camarão Rosa do Pará, a caldeirada Paraense no Tucupi com Jambu e o cremoso Risoto de Cogumelos Yanomami. E para completar essa experiência e torná-la mais gostosa, tem ainda a Tortinha de Cupuaçu, o Pudim de Leite com Cumaru e saborosíssimo Açaí Orgânico do Pará, uma das atrações da Bio Pescados Jardins.

Para o lançamento do Bio Bistrô, Pedrosa contou com o talento do Chef Paulo Fortunato que, além de estar à frente da Fish Maria (@fishmaria) também assinou o cardápio de 4 restaurantes que se tornaram ícones da cozinha Manauara. “Paulo tem uma cozinha afetiva que mistura as lembranças e sentimentos da sua infância e adolescência em Belém do Pará com sua trajetória como Chef em Manaus. Suas criações sempre proporcionam experiências exclusivas, por isso, convidamos ele para que nossos clientes possam sentir as emoções da sua cozinha”, explica o empresário.

Para acompanhar o cardápio, a casa oferece uma seleta carta de vinhos brasileiros do sul, sucos típicos e cervejas artesanais. “Nosso cardápio tem a ambição de unir o Oiapoque ao Chuí, harmonizando pratos e sobremesas com produtos regionais de alta gastronomia como o azeite Potenza Blend Frutado, único azeite brasileiro a conquistar Prêmio Mario Solinas, o Oscar dos azeites. Além dos peixes e produtos amazônicos e dos frutos do mar, agora o cliente também encontra toda a linha de azeites da fazenda Serrados Tapes no nosso empório e a ideia é oferecer produtos cada vez mais exclusivos, reunindo o melhor do que é produzido no Brasil”, explica.

Serviço:

Alameda Lorena, 1426 – Jardins – SP

Funcionamento: segunda-feira, das 8h às 19h, de terça e quarta das 8h às 21h, de quinta à sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Fone: 11 97392-3624.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui