Café pode ajudar a perder peso, diz pesquisa

Que os benefícios do café são inúmeros, ninguém discorda. A novidade é que ele pode dar um empurrãozinho para quem quer perder de peso. Segundo a pesquisa da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, na China, a cafeína – principal estimulante presente no café, ajuda a queimar calorias, aumentando a liberação de oxitocina. Esse hormônio afeta tanto o apetite como o metabolismo, dois pilares bem importantes para o emagrecimento. Em testes feitos com camundongos acima do peso e que receberam altas doses de cafeína, foi observado que os animais conseguiram emagrecer.

No Brasil a novidade é tricafeinada e com óleo de coco. Segundo George Arliani, fundador do café Dark Poison – que endossa a pesquisa e promete ajudar quem quer perder peso e praticar atividade física, “a combinação de Dark Poison com óleo de coco deu origem a uma bebida encorpada, saborosa e aromática”. 

Como funciona?
Arliani conta que “o Dark Poison Bulletproof Coffee possui uma substância que auxilia na redução dos níveis de glicose e, desta forma, o corpo queima gordura no lugar para conseguir energia, acelerando a perda de peso e proporcionando ótimos efeitos no cérebro”, explica. Além do mais, o produto ajuda a manter a saciedade, reduz a fome, estimula o corpo e a mente e aumenta a queima de gordura. “A gordura saturada suporta a queima lenta de gordura, as triglicérides de cadeia média promovem a termogênese, acelerando o metabolismo, e o café aumenta a queima de gordura”, explica.

Ao pé da letra, Bulletproof Coffee quer dizer um café à prova de balas. A bebida é resultado de uma mistura entre café e óleo de coco. “Mas tem que ser um café livre de micotoxinas, substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos e óleo rico em triglicérideos de cadeia média, como o óleo de coco”, explica Arliani. 

A receita promete três vezes mais energia por conta da quantidade da cafeína (2,5%) e muito mais sabor porque lembra um latte com espuma. O Dark Poison Bulletproof Coffee é a única empresa que detém a fórmula em cápsulas para cafeteiras no Brasil, o que facilita o processo dispensando o manuseio dos produtos. 

Recomendações
O café deve ser associado a uma dieta regular e à prática de atividade física. Arliani recomenda que seu uso seja feito antes da prática de exercícios físicos. Isso, porque, diz ele, a cafeína estimula o sistema nervoso central proporcionando uma maior resposta de endorfinas, tornando o exercício mais prazeroso, além de aumentar a resistência do indivíduo. “O café é cheio de antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres e contêm compostos, como ácido clorogênico, que são associados com proteção a diabetes tipo 2”, afirma.

 

 
Sobre o Dark Poison (www.darkpoison.com.br)

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui