Castelo Saint Andrews prepara festival Trufas Brancas da Toscana

O restaurante Primrose do Castelo Saint Andrews, na encantadora Gramado (RS), receberá o festival Trufas Brancas da Toscana. O evento gastronômico, que traz o sabor sublime da Trufa Branca Suprema de Alba em um jantar harmonizado, acontece aos sábados, nos dias 28/10 e 04/11, às 20h. O menu especial terá prato preparados com a autêntica trufa branca italiana, acompanhados por uma taça de vinho de rótulos selecionados da premiada adega do Castelo.

O Chef do restaurante Primrose, Fernando Becker, criou para a ocasião um menu de 6 tempos, harmonizado verticalmente com vinhos Sassicaia das safras 2014 e 2018. Complementando a harmonização, no início da experiência, será servido o espumante Ferrari Perlé Tretodoc 2016, e a sobremesa encerrará o jantar em um brinde com o requintado Vin Santo italiano. O festival Trufas Brancas da Toscana é um convite para apreciar aromas e sabores únicos, com uma das iguarias gastronômicas mais raras do mundo.

As trufas são raridades naturais e selvagens, impossíveis de serem cultivadas ou controladas. Entre as diferentes variedades, a mais nobre, famosa e inigualável em termos de aroma e sabor é a Trufa Branca Suprema de Alba, localizada na região de Piemonte, na Itália. A temporada de colheita é efêmera, entre os meses de outubro e dezembro, depende da simbiose perfeita entre o fungo e tipos específicos de árvores e de condições climáticas adequadas.

Festival Trufas Brancas da Toscana:

Dias: 28/10 e 04/11

Horário: 20h

Somente com reserva: (54) 99957-4220

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui