História e Cultura se somam no chamado Turismo Militar em Malta

Através do VisitMalta, a Autoridade de Turismo de Malta reforçou seu compromisso com o Segmento de Turismo Militar com uma série de eventos comemorativos impactantes realizados no último fim de semana nos Cemitérios de Guerra da Commonwealth no Cemitério Militar de Imtarfa.

Os eventos, que ocorreram de quinta a sábado, tiveram como objetivo posicionar Malta como um destino de profunda importância histórica para viajantes em busca de experiências significativas e educativas.

Na quinta-feira, vários comissários e embaixadores estrangeiros participaram do evento de lançamento no Cemitério de Guerra de Imtarfa. O encontro serviu como uma poderosa demonstração do impacto da narrativa, com três discursos principais proferidos por representantes da MTA, da Comissão de Cemitérios de Guerra da Commonwealth (CWGC) e do Heritage Malta.

O fim de semana continuou com dois passeios noturnos, convidando os turistas a vivenciar a atmosfera evocativa desses locais históricos e se conectar com o passado militar repleto de histórias de Malta.

Lançado em novembro de 2024 durante o Fim de Semana de Memória, o Segmento de Turismo Militar da MTA busca transformar Malta em um “museu vivo” da história militar global. A iniciativa promove estrategicamente locais geridos pela Heritage Malta, pela Commonwealth War Graves Commission e outros parceiros chave, destacando a rica e complexa herança militar de Malta.

O CEO da MTA, Sr. Carlo Micallef, enfatizou a importância da narrativa como um pilar central da iniciativa de Turismo Militar, afirmando: “Hoje, enquanto estamos entre estes locais solenes, somos lembrados do poder da narrativa. A narrativa está no coração do que pretendemos alcançar com o turismo militar – criar experiências que ressoem profundamente com os visitantes que buscam mais do que um feriado, mas sim, uma conexão significativa com o patrimônio de nossa nação.”

O evento também proporcionou uma plataforma para a Comissão de Túmulos de Guerra da Commonwealth destacar seu papel na preservação do legado militar de Malta. Mark Fitzgerald, representando a CWGC, disse: “Como todos nós sabemos, Malta possui uma riqueza de história da Segunda Guerra Mundial – uma história que está refletida em cada nome gravado em nossas lápides e memoriais. Através de nossos passeios guiados em todos os quatro principais locais, nós temos o objetivo de compartilhar as notáveis histórias de homens e mulheres que serviram nos setores de aviação, naval, exército e medicina, histórias que fazem parte da história coletiva de Malta, da Commonwealth, da Europa e do mundo.”

A Heritage Malta também foi reconhecida por sua dedicação inabalável à preservação do patrimônio nacional da ilha. O Sr. Liam Gauci, Historiador, fez um discurso convincente em nome da Heritage Malta, afirmando: “A memória é sobre duas coisas. É sobre ser tocado — uma emoção genuína diante de tal bravura —, mas também é sobre fazer um esforço para entender o mundo que essas pessoas habitavam, as escolhas que fizeram e as consequências da guerra. A emoção sozinha desaparece com o tempo. Mas a compreensão pode se aprofundar. E é através de ambas que a memória permanece viva. Malta esteve do lado certo da história em uma terra que foi contestada por séculos, incluindo na última guerra, trazendo consigo grande sofrimento.

A MTA permanece firme em sua missão de elevar o Segmento de Turismo Militar, alinhando-o à visão mais ampla do VisitMalta de turismo sustentável que não apenas prioriza a autenticidade e a narrativa, mas também promove o turismo durante todo o ano, além do pico tradicional do verão. Ao diversificar as ofertas turísticas de Malta por meio de nichos direcionados, como o Turismo Militar, a MTA tem como objetivo criar um fluxo consistente e sustentável de visitantes ao longo do ano, proporcionando experiências mais ricas e variadas para os viajantes, enquanto apoia as comunidades locais e preserva o patrimônio cultural.

Inscreva-se

Nossos colunistas

465 POSTS
1335 POSTS

Colunas

Dor de cabeça; quando procurar ajuda?

Popularmente conhecida como "dor de cabeça", a cefaleia tem sido uma...

Como cuidar da pele nos dias mais frios

Rotinas de Skin Care deve ser adaptada para os dias...

Outono exige atenção redobrada

Com a chegada do outono, é comum que os...

Você sabe o que é distonia?

A estimativa é que mais de 65 mil pessoas...

Artigos populares

Viajar para Argentina agora só com Seguro Viagem

Quem pretende viajar para Argentina, terá, a partir de...

Dor de cabeça; quando procurar ajuda?

Popularmente conhecida como "dor de cabeça", a cefaleia tem sido uma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui