CCBB tem programação especial na semana que comemora o Dia Internacional da Mulher

O Centro Cultural Banco do Brasil vai realizar, de 8 a 13 de março, uma série de atividades especiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Semana da Mulher é uma iniciativa do CCBB de São Paulo que tem o objetivo de promover a reflexão e a conscientização do público sobre questões ligadas à vida das mulheres. Confira abaixo as atividades previstas para o período.

Cortejo Musical especial

As atividades multidisciplinares começam em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com apresentações temáticas do Cortejo Musical. Realizado pelo Programa Educativo, o Cortejo vai apresentar ao público, gratuitamente, versões musicadas e declamações de poemas das escritoras, ativistas e produtoras culturais Elizandra Souza, Jéssica Policastri, Maria Giulia Pinheiro, Mel Duarte, Raquel Almeida e Ryane Leão.
O cortejo vai percorrer as dependências do CCBB, além da área externa do prédio. No dia 8 de março haverá duas apresentações: às 11h e 16h30; de 9 a 13 de março as apresentações acontecerão às 11h. A duração é de aproximadamente 30 minutos.

Práticas e Reflexões: Mulheres que Inspiram

As escritoras que terão seus poemas apresentados no Cortejo Musical estarão no auditório do CCBB às 19h30 do dia 8 de março para o debate “Mulheres que Inspiram”, que integra a série “Práticas e Reflexões”, realizada pelo Educativo por meio de diversos encontros ao longo do ano.
Elizandra Souza, Jéssica Policastri, Maria Giulia Pinheiro, Raquel Almeida e Ryane Leão vão discutir, com a participação do público, a poesia escrita por mulheres na contemporaneidade. A mediação será da coordenadora pedagógica do Educativo, Karen Montija. O público poderá acompanhar o debate gratuitamente, devendo retirar o ingresso com até uma hora de antecedência, na bilheteria do CCBB.

Ainda como parte da programação especial Semana das Mulheres, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo vai oferecer entrada gratuita para mulheres em todos as sessões de 8 de março da Mostra Jean Cocteau: O Testamento de um Poeta. A mostra traz filmes do cineasta francês Jean Cocteau, diretor da “Trilogia de Orfeu”, que influenciou diretores como François Truffaut, Orson Welles, Alain Resnais e Robert Bresson, entre outros.
Já em 11 e 12 de março as mulheres terão direito a meia-entrada nas apresentações do espetáculo teatral Gritos, da companhia franco-brasileira Dos à Deux. Com estreia em 10 de março, a montagem traz três poemas gestuais metafóricos criados a partir de um tema: o amor. Os poemas são permeados pelas pessoas invisíveis na sociedade, pelo preconceito, o desprezo e os refugiados da guerra, e são revelados por meio de uma partitura gestual sutil e minuciosa. A peça é interpretada e dirigida por André Curti e Artur Ribeiro, fundadores da Dos à Deux.

Serviço
Semana da Mulher
Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo.
(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21 horas

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui