Clara Resort investe em infraestrutura para Geração Prateada

Para todas as idades: inclusivos e acessíveis, os resorts têm atividades para a família aproveitar junto

Os conceitos tradicionais sobre idade são revistos constantemente. Cada vez mais ativa, a população com 60 anos ou mais quer aproveitar a vida com qualidade, conforto e disfrutando de um serviço diferenciado. O Clara Resorts está pronto para receber este público com a dedicação e atenção que merecem.

Todas as atividades e instalações atendem às necessidades e desejos variados da Geração Prateada, seja para aproveitar com os amigos, em casal ou com a família. “É preciso entender as mudanças do tempo e ver a beleza em estarmos sempre nos adaptando, com o cuidado que define cada ação no Clara Resorts”, reflete Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts. A ideia central é unir a acessibilidade com design, com ambientes para que todos aproveitem, incluindo camas mais baixas, banheiros seguros (com barras de apoio) e rampas nas áreas comuns.

As atividades com a monitoria também são pensadas para que todos possam aproveitar. São cinco setores diferentes, incluindo oficinas de arte, culinária, caminhadas e atividades em família, os hóspedes podem desfrutar de experiências adaptadas às preferências individuais. “As oficinas são especialmente estruturadas, como as de pintura ou as de gastronomia e de drinks, todas projetadas para proporcionar um ambiente seguro e acessível”, conta Taiza. As atividades físicas também são adequadas, incentivando um estilo de vida ativo e saudável.

Os resorts ainda oferecem uma variedade de entretenimento noturno, desde apresentações acústicas até shows de “cante comigo”. Bingo, luau e festas temáticas completam a diversão, independente da idade ou preferência musical.

Atualmente, a sede em Dourado passa por uma grande reforma para ficar 100% acessível, com a instalação de novas rampas. “A intenção é que os espaços promovam conexões e ampliem o senso de comunidade. Além da Geração Prateada, grávidas, mães com bebês e Pessoas com Deficiência (PCDs) se beneficiarão das novidades”, assegura Taiza.

O Clara Resorts está comprometido em moldar o futuro do turismo e da hospitalidade. “Ao criar ambientes cada vez mais inclusivos, nos preparamos para um mundo em que a idade não é uma barreira, mas uma ponte para experiências enriquecedoras e interações significativas para todos”, assegura Taiza.

Sobre o Clara Resorts

Com 23 anos de atuação, o Grupo Clara Resorts conta com duas unidades, o Santa Clara Eco Resort, eleito por três anos consecutivos como Melhor Hotel do Brasil e América do Sul para Famílias, pelo site TripAdvisor, e o Clara Ibiúna Resort, selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil, em 2023. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, que implementou diversas iniciativas que incentivam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, deixando os processos internos mais ecológicos e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável.

A unidade de Dourado conta com 146 apartamentos de luxo, como as suítes Vila do Lago, Santa Clara, Apartamento Superior, Master Colônia, Chalé Premium e mais. Todas as suítes contêm ar-condicionado, frigobar, TV LCD 40’ – com assinatura Sky-, telefone, filtro de água, secador, wifi, dispensers com produtos L’Occitane e máquinas Dolce Gusto.

O Clara Ibiúna Resort conta com 164 apartamentos de luxo, sendo 60 apartamentos Superior Represa, 4 suítes Represa, 4 suítes Sede, 3 suítes da Mata, uma suíte master, o Bloco Península e o recém-inaugurado Bloco Vila da Mata, com 32 apartamentos pensados para família, com copa baby equipada com pia, microondas filtro de água e adega. 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui