Com clima ameno o ano inteiro, Ilha da Madeira é opção para fugir do inverno europeu

Com três meses de duração, o inverno europeu é um grande atrativo para turistas de todo mundo, porém há aqueles que não curtem o clima gelado, mas gostam de viajar pelo Velho Continente nesta estação, que coincide com as férias escolares no Brasil. Mesmo quando os termômetros marcam temperaturas abaixo de zero em vários países da Europa, ainda assim é possível visitar destinos incríveis que possuem clima ameno durante o ano todo.

Um desses lugares é a Ilha da Madeira, em Portugal, considerado o melhor destino insular do mundo. Sabe aquelas paisagens incríveis que parecem só existir em filmes? A Madeira tem tudo isso e muito mais. E o melhor é que o clima em Funchal, capital madeirense, costuma ficar em torno dos 17°C mesmo no inverno, que vai de 21 de dezembro a 20 de março. Depois disso, o clima por lá fica ainda mais agradável.

Confira, abaixo, três motivos para colocar o destino no roteiro da próxima viagem:

  1. Excelente localização

A apenas 1h30 de voo da capital Lisboa, o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, nomeado em homenagem ao jogador de futebol madeirense, é o ponto de chegada da maior parte dos visitantes ao arquipélago. Atualmente, o aeroporto local recebe cerca de 20 voos diários saindo de Lisboa e Porto, através de três companhias aéreas: TAP Air Portugal, Easyjet e Ryanair. Há ainda voos que partem de outros destinos europeus rumo à Madeira. Outra forma de chegar ao destino é de navio. No Porto do Funchal atracam dezenas de navios de cruzeiro durante o ano. Alguns navios atracam no local apenas para uma escala, tornando possível uma breve visita ao destino.

  1. Oferta hoteleira de primeira qualidade

Muitos viajantes que chegam à Ilha da Madeira buscam uma experiência hoteleira de alto padrão. E por lá não faltam excelentes opções de hospedagem. Seja em um resort à beira-mar, um hotel boutique no centro da cidade, uma casa perto da área rural ou em uma das tradicionais quintas madeirenses, quem viaja à Madeira terá a garantia de um serviço hoteleiro de alta qualidade.

  1. Paisagens incríveis

Eleita desde 2015 como o melhor destino de ilha do mundo pelos World Travel Awards, a Madeira faz jus ao título. Do norte ao sul da ilha é possível “suspirar fundo” ao se deparar com cenários incríveis. Conhecer as praias, piscinas naturais e teleféricos da ilha são ótimas opções para se deparar com visuais únicos. Esses passeios ficam disponíveis para os turistas durante todo ano, inclusive no inverno europeu.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui