Começa hoje no Paraná o Festival SouGeros, o primeiro sobre longevidade.

No total, serão mais de 15 painéis, quase 70 especialistas e
mais de 10 oficinas que irão discutir os problemas e soluções para o público 50+

Começa hoje, sexta-feira (7), o Festival SouGeros, o primeiro sobre longevidade no Paraná e que traz um novo olhar sobre o envelhecimento. O evento será realizado também no sábado (8), sempre das 13h às 19h, na PUCPR campus Londrina, com participação gratuita e inscrição solidária de 1 kg de alimento não perecível. No total, serão mais de 15 painéis, quase 70 especialistas e mais de 10 oficinas que irão discutir os problemas e soluções para o público 50+. Além disso, também será realizado o Desafio Geros, que reunirá equipes de estudantes e empreendedores para desenvolverem soluções para essa fase da vida. Uma novidade: haverá sorteio para os participantes de um notebook seminovo e vários outros brindes.

“Todos estão convidados a participar. Inclusive as pessoas com menos de 50 anos, já que este é um evento multigeracional. Além disso, pensar e discutir sobre a longevidade é algo que deve ser feito desde quando somos jovens”, afirma Mity Shiroma, uma das organizadoras do festival. Naide Souza, também organizadora do festival, explica que as inscrições são gratuitas. “As pessoas podem se inscrever através do site oficial do evento ou presencialmente em nossos pontos de apoio, além de poderem fazer na hora. O importante é participar deste momento histórico e inovador”, ressalta Naide.

Nos dois dias de evento serão realizadas atividades simultâneas em três palcos diferentes: Arena Geros, auditório Dom Albano Cavallin e auditório João Paulo II. A programação completa pode ser acessada no site do evento, a partir da qual os participantes poderão se organizar e escolher que painel assistir e participar. Também haverá expositores que apresentarão produtos e serviços. O Festival SouGeros também terá momentos culturais, como danças, desfile e outras apresentações artísticas.

Entre as temáticas dos painéis, das oficinas e das palestras estão questões de saúde, psicossociais, de convivência, temas ligados ao direito, moradia e mobilidade, além do turismo e de exemplos de sucesso e vitalidade após os 50 anos. Os convidados são especialistas em suas respectivas áreas, que compartilharão conteúdos de relevância com o público. Pioneiro, o festival quer se firmar no calendário anual da cidade e do Paraná.

Realização

O Festival SouGeros tem, entre os patrocinadores: PUCPR, Cresol, Grupo Mais Saúde, Hospitalar, Sinduscon, SESI – Sistema FIEP, London Marcas e Patentes, Otocentro, AVOS Urbanismo, Óticas Visolux, N3 Clínica Neurologia-Neurocirurgia-Neuropediatria, TS Brasil Turismo Religioso, Núcleo de Farmácias de Manipulação, Rossetto Seguros, Abratic, TI PR, Refriko, KTS Viagens e Turismo, Restaurante Taiwan.

Inscrição solidária: 1kg de alimento não perecível ou no ponto físico do festival, nas óticas Visolux, em três endereços: Av. Ayrton Senna da Silva, 677, loja 4, R. Senador Souza Naves, 422 e R. Senador Souza Naves, 364.

Informações sobre toda programação no site www.sougeros.com.br

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui