Confira um guia completo para conhecer João Pessoa

João Pessoa, capital da Paraíba, completou 438 anos, a cidade é conhecida por ser a primeira do continente americano onde o sol nasce todos os dias e é considerada um dos mais antigos municípios do Brasil. A capital, que guarda grande beleza em suas praias, piscinas naturais e ilhas, é ainda berço de uma rica cultura.

Com um cenário de tirar o fôlego, o Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha encanta o público graças às suas piscinas naturais, que se formam durante a maré baixa. A ilha fica em Cabedelo, município a 20 km de João Pessoa, e para chegar até ela, é necessário consultar a tábua das marés. Aproveite para, ainda em Cabedelo, ver o pôr do sol da Praia do Jacaré e apreciar um entardecer magnífico! Ainda na onda das piscinas naturais, as do Seixas estão entre as mais visitadas e possibilitam o mergulho e a visão de peixes.

Farol e Estação de Cabo Branco: O Farol do Cabo Branco é simbolicamente o Extremo Oriental das Américas, sinalizando onde o sol nasce primeiro na América do Sul. Ele fica bem acima de uma falésia e pode ser visitado. A torre tem 18 metros de altura e conta com três projeções triangulares, formando uma estrela. Já a estação Cabo Branco, conhecida como Estação Ciência, tem uma arquitetura moderna projetada por Oscar Niemeyer e está aberta para visitação de segunda a sexta-feira. O local conta com exposições sazonais e é dedicado à ciência, cultura e arte. Assim como o Farol, a Estação fica no topo de uma falésia, entre as praias de Cabo Branco e do Seixas.

Centro Histórico de João Pessoa: O Centro Histórico de “Jampa” conta com várias edificações tombadas pelo IPHAN, sendo considerado Patrimônio Cultural e Artístico do Brasil. As construções em estilo colonial e barroco são encantadoras e valem a visita. É no Centro que todos podem conhecer a Casa da Pólvora, com sua vista privilegiada de parte da cidade; o Teatro Santa Roza, a Praça João Pessoa, dentre outros lugares históricos.

Centro Cultural São Francisco: Localizado no final da Ladeira de São Francisco, também no Centro Histórico de João Pessoa, o Centro Cultural é um complexo considerado o maior monumento da América Latina no estilo barroco. O local abriga locais de grande relevância para a capital, como a Igreja de São Francisco e o Museu de Artes Sacras.

Mercado de Artesanato: A delicadeza e originalidade regional do artesanato deve ser valorizada e, aqui, isso acontece. Por isso, quem ama essa arte não pode deixar de fora a visita ao Mercado do Artesanato Paraibano, que fica no bairro Tambaú, aberto diariamente, de 9h às 19h. Lá, é possível encontrar bolsas, itens para casa, tapetes, roupas, acessórios em couro, quadros, entre outros produtos.

Fonte: Hurb

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui