O tempo vai passando, a casa vai se esvaziando com a saída dos filhos, e por muitas vezes chega também a viuvez, e quando se vê, se está só. Os dias parecem não passar, não se tem com quem conversar e aí a solidão e a depressão começam a bater em nossa porta. Não a deixe entrar!
A vida tem suas fases – e são muitas – e se você está vivendo esse momento que parece ser de solidão, descubra-se!
Quantas vezes vem a vontade de ir ao cinema ou ao teatro, de sair para comer algo que gosta e até mesmo de fazer uma viagem, mas você não faz por falta de companhia? E por que precisa de companhia para fazer o que quer? Sua melhor companhia é VOCÊ. Ria sozinha, dance sozinha, faça PARA VOCÊ aquela receita que adora. Essa é a fase em que temos que nos descobrir e nos apaixonarmos por nós mesmas.
Se ainda assim sentir-se só, busque participar de um grupo ao menos uma vez por semana. Perto de você certamente há um grupo de caminhada, um centro da melhor idade com várias atividades, a igreja de seu credo ou faça um trabalho voluntário.
Mas se você reluta em sair de casa nesse momento, faça artesanato ou cachecóis de tricô para distribuir no inverno que daqui há pouco chega.
Apenas não esqueça que a sua melhor companhia é você mesma!
Por Patricia de Campos