Há mais de 75 anos, a Costa é pioneira em transformar os cruzeiros nas férias ideais. A companhia também é um ator fundamental na jornada global rumo à sustentabilidade, com marcos como os primeiros navios movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito), o primeiro programa do setor para doação de excedentes alimentares e a otimização energética dos navios por meio de inteligência artificial. A Costa continua sua trajetória de inovação rumo ao futuro do turismo de cruzeiros, com viagens que celebram o encanto em todas as suas formas, criando memórias que perdurarão por muito tempo.
Três pilares estratégicos da Plataforma Sea & Land Wonder guiam as inovações para 2026: itinerários, com destinos exclusivos para descobrir lugares icônicos de novas maneiras; gastronomia, com uma culinária excepcional que transforma a cozinha em uma jornada sensorial inesquecível; e frota, com soluções inovadoras e sustentáveis para tornar cada navio o lugar perfeito para vivenciar o maravilhoso.
No próximo verão, o Costa Pacifica oferecerá uma experiência icônica no Mediterrâneo Ocidental, um emocionante destino marítimo na baía do Golfo Aranci, onde, pela primeira vez, os hóspedes poderão desembarcar ao pôr do sol diretamente de lanchas e chegar às águas cristalinas da ilha de Tavolara a bordo de um elegante barco para um mergulho inesquecível.
Com o Costa Pacifica, um dos momentos mais aguardados será o cruzeiro especial dedicado ao eclipse solar, previsto para meados de agosto, um extraordinário fenômeno natural celebrado num destino marítimo espetacular no meio do Mar das Baleares, onde o céu e o mar se fundirão num evento único e emocionante. E em terra, a ligação continua com experiências igualmente icônicas, como um passeio de Mehari pelas paisagens de Cassis ou um inesquecível passeio de Vespa pelas ruas mais emblemáticas de Roma. Um exemplo de como, graças aos itinerários exclusivos Sea & Land, os extraordinários eventos naturais se tornam o palco ideal para oferecer perspectivas inigualáveis.
O Costa Favolosa será o protagonista no Norte da Europa com uma proposta única que combina os dois fiordes Patrimônios Mundiais da UNESCO, Geirangerfjord e Nærøyfjord, e experiências terrestres extraordinárias, com destinos marítimos como a meditação ao amanhecer em frente a cascata das Sete Irmãs. No outono, o Club Cruise, dedicado aos membros do programa de fidelidade da Costa, prolongará sua temporada no Norte da Europa com a experiência mágica da Aurora Boreal.
Haverá roteiros exclusivos na Ásia com a Costa Serena, no início do verão e no outono, como a Volta ao Mundo, partindo do Japão, com momentos deslumbrantes em baías icônicas e aperitivos ao pôr do sol, como aquele que serve de pano de fundo para um novo destino à beira-mar, com o vulcão Sakurajima no horizonte, uma cerveja japonesa gelada na mão e um gyoza recém-preparado.
No Caribe, com o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica, a empresa apresenta novas experiências que transformam a viagem em uma aventura exclusiva. Entre as novidades, destaca-se Cabo Rojo, um verdadeiro “destino dentro do destino”, com um porto projetado para cruzeiros e paisagens que mesclam selva, deserto, águas turquesas e antigas pedreiras, com a possibilidade de acesso à praia mais exclusiva da Baía de Las Águilas. Uma experiência inédita que continua com a inauguração de Samaná, que segue o mesmo conceito inovador, focado em experiências que redefinem a viagem. A magia continua no mar, com uma sensacional festa ao mar, na Baía de Catalina, onde música, atmosfera e oceano se unem para criar memórias inesquecíveis.
Para completar a oferta de 2026 na primavera, uma proposta de minicruzeiros de 3 e 4 dias no Mediterrâneo, a bordo do Costa Fascinosa, concebidos para quem deseja vivenciar as maravilhas da Costa num formato mais curto, sem sacrificar a qualidade e a intensidade da experiência.




