De Norte a Sudeste: Veja os destinos para arrastar o pé nas Festas Juninas

As populares festividades que contam com culinária típica, danças e diversão estão espalhadas pelo Brasil em junho e julho. Apesar de bastante tradicionais no Nordeste do país, há opções no Norte, Sudeste e até no Centro-Oeste. Vale a pena tirar alguns dias de folga para aproveitar as festas e até fazer passeios em pontos turísticos. Conheça os 5 destinos mais buscados para quem quer curtir os festejos juninos e julinos!

1 – Campina Grande (Paraíba)

Campina Grande é uma cidade inspiradora, conhecida pela grandiosa festa de São João, a maior do mundo. As comemorações vão de junho até julho e contam com grandes atrações artísticas, destaque para a quadrilha com danças típicas e pratos regionais. Longe das festas, você pode visitar pontos turísticos como o Museu do Algodão, o Museu Histórico de Campina Grande e a Feira Central de Campina Grande.

2 – Caruaru (Pernambuco)

Outro destino perfeito para participar das festas juninas e julinas é a cidade de Caruaru. O local é reconhecido pela sua festividade de São João e o ponto central, que reúne as melhores festas, é o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, além dos shows e comidas típicas, há concurso de quadrilha e feira de artesanato. Além disso, é possível visitar o Espaço Cultural Tancredo Neves e os Museus do Forró, do Barro e da Antiga Fábrica de Caroá.

3 – Belém (Pará)

Nem só de Calypso vive o Pará. Nos meses de junho e julho o estado é invadido pelo forró. O destaque é a capital Belém, que concentra as maiores festividades. Além da tradicional quadrilha junina há apresentações de grupos folclóricos, como de Carimbó, dança típica local. Para turistar o Mercado Ver-o-Peso, o Teatro da Paz e o Forte do Presépio, são ótimas opções de passeio.

4 – Corumbá – (Mato Grosso do Sul)

Na cidade de Corumbá os festejos de São João são bastantes tradicionais. As comemorações começam com o Banho de São João, uma festividade religiosa que reúne pessoas que levam a imagem do santo para ser lavada no Rio Paraguai. Logo depois, o público assiste às apresentações de quadrilhas, shows e pode desfrutar dos pratos com o melhor da culinária local. Em Corumbá está o coração do Pantanal e há belos lugares para conhecer como a Estrada Parque do Pantanal, o Mirante da Capivara,a Gruta do Inferno e o Buraco Soturno.

5 – São Paulo (São Paulo)

A capital paulista vem conquistando os amantes das festas juninas. O destaque vai para o Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Nos finais de semana de junho, acontece uma programação especial com forró, shows e barracas com comidas típicas juninas e nordestinas. Para quem é de fora de São Paulo, ainda é possível aproveitar os dias de folga para conhecer o, como Parque do Ibirapuera ou o Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Inscreva-se

Nossos colunistas

467 POSTS
1423 POSTS

Colunas

Vício em descongestionante nasal: o alívio que pode virar armadilha

Os descongestionantes nasais são uma solução comum para quem...

Tontura constante? Seu estilo de vida pode estar por trás do problema

Quando se fala em tontura, muitos pensam imediatamente em...

Vacinação em dia é cuidado essencial de proteção e segurança em viagens internacionais

É fundamental reforçar a atenção para os cuidados essenciais...

Artigos populares

Sexo no frio: médico dá dicas para esquentar a relação no inverno

O médico sexologista, Dr. João Borzinho, também listou alimentos...

Wine Weekend chega à 16ª Edição

Maior evento de vinhos direcionado ao consumidor final acontece...

PROMOÇÃO DA ARGENTINA EM SÃO PAULO

Com uma geografia de fazer inveja, a Argentina oferece...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui