Devido ao sucesso de público, Exposição Desafio Salvador Dalí é prorrogada

Com 1200 metros quadrados de conteúdo inédito vindo da Espanha, a mostra sobre o artista surrealista já recebeu mais de 80 mil visitantes.

A exposição “Desafio Dalí”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), foi prorrogada até o dia 01 de setembro. Em virtude do sucesso de público, a mostra dedicada à vida e obra do icônico pintor e multiartista espanhol Salvador Dalí, inicialmente programada para encerrar em 30 de junho, estende agora seu período de exibição em São Paulo. Com uma área expositiva de mais de 1200 metros quadrados repletos de conteúdo inédito sobre o universo surrealista do artista, a exposição já recebeu mais de 80 mil visitantes desde sua inauguração.

 

Paralelamente à ‘Desafio Salvador Dalí’, a FAAP abre, dia 25 de junho, uma nova exposição na sala Annie Alvares Penteado, também no complexo do MAB FAAP. Intitulada ‘Reverberações Surrealistas’, apresenta obras do Acervo FAAP com 137 pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e vídeos de 87 artistas que tiveram influência do movimento surrealista. Com oito núcleos, a exposição apresenta obras em diversas linguagens com nomes como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Wesley Duke Lee. Dentre os núcleos, estão também obras de fotógrafos, artistas contemporâneos e cartazes de cinema da coleção da Filmoteca FAAP.

Desafio Dalí

A exposição prorrogada conta com obras atualmente separadas em quatro museus diferentes pelo mundo. Os mais de 100 trabalhos icônicos de Dalí podem ser vistos juntos pela primeira vez no Brasil, graças a uma tecnologia de impressão que assegura sua reprodução e ampliação mantendo as cores e texturas originais. Os conteúdos expositivos inéditos no país foram trazidos diretamente da Espanha sob licença e supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí.

 

Esta mostra é uma oportunidade imperdível para os brasileiros explorarem o universo surrealista do artista e conhecerem mais sobre sua personalidade vanguardista, o respeito pelo ofício de pintor, a admiração pelas artes clássicas e a relação pouco convencional com a esposa Gala, entre outros aspectos. A vida e a obra de um gênio, cujo trabalho influenciou gerações ao redor do mundo, são apresentadas em linguagem absolutamente contemporânea e acessível. Os ingressos incluem um áudio-relato gratuito, em formato de podcast, ativado pelo celular com um código QR no dia da visita, portanto, o uso de smartphones e fones de ouvido enriquece ainda mais a experiência.

Serviço Desafio Salvador Dalí:

Ingressos: salvadordalisp.com.br

Bilheteria Oficial (sem cobrança de taxa de conveniência): FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP | Subsolo. Todos os dias das 9h às 19h)

Valor: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia-entrada)

Período: 01 de maio a 01 de setembro de 2024

Horário: 9h às 20h (última entrada às 19h), fechado às segundas-feiras, inclusive feriados.

Localização: MAB FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP)

Classificação etária: livre para todas as idades

Acessibilidade: local acessível para cadeirantes. Audiodescrição disponível para pessoas com deficiência visual.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Conheça os benefícios científicos do “cafezinho”

O café é uma das bebidas mais consumidas em...

A importância do diagnóstico precoce para a insuficiência cardíaca

Feito por meio de avaliação clínica, o diagnóstico da...

Como alergias alimentares podem prejudicar sua saúde e como resolver

As alergias alimentares são uma preocupação crescente em todo...

Artigos populares

Enjoy Punta del Este Hotel recebe Enjoy Poker Tour 2024

Hotel organiza principal torneio de poker da América Latina...

Começa o Festival do Camarão de Caraguatatuba

Começa hoje o tradicional Festival do Camarão de Caraguatatuba,...

“Navio Roupa Nova 2025” terá Fábio Jr como convidado

Seguindo a tradição de realizar grandes festivais em alto...

Caldos e sopas: “conforto e imunidade em uma tigela”

"As sopas e caldos são ótimas opções para quem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui