Elissa Village: hotel 6 estrelas especializado no público 50+

Primeiro residencial do país especializado em longevidade,

possui área também voltada a cuidados pós-cirúrgicos em tratamentos estéticos

Nos próximos anos, a população irá envelhecer de forma constante, é o que indica um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizado em 2021. Estima-se que, em 2100, a população idosa no Brasil será de 40,3%, ou seja, isso ultrapassará a casa dos 60 milhões de idosos. Dados como esses impactam diretamente não somente em cenários macroeconômicos e previdenciários, mas também acerca de como essa longevidade será cuidada.

Baseado na visão que o envelhecimento necessita não somente de humanização e acolhimento, mas que precisa, tanto quanto, ser acompanhado pela melhoria ou manutenção da saúde e da qualidade de vida, o Elissa Village foi criado. Com três pilares principais: hotelaria, moradia, estudo e pesquisa; o centro de longevidade, que está localizado a 20 minutos de Curitiba, em Campina Grande do Sul (PR), apresenta um novo conceito de living care.
 

“É um empreendimento totalmente construído pensando nos longevos. Em uma área de 300 mil m² envolto pela natureza, temos 6.000 m² de área construída, com 74 apartamentos. Não foi adaptado. Ele é um conceito de atenção às pessoas com mais de 60 anos de idade, inspirado em grandes cases europeus e norte-americanos”, afirma o CEO do empreendimento, Edson Matos.

O Elissa Village é o primeiro residencial para pessoas com mais de 60 anos de idade especializado em longevidade com estrutura sofisticada e tecnológica do Brasil e pretende se tornar um centro de pesquisas relacionadas à qualidade de vida no processo de envelhecimento.
 

Living Care

Além da estrutura sofisticada e tecnológica, o local passa a oferecer hospedagem temporária para o público geral, como pessoas que acabaram de passar por alguma cirurgia e precisam de recuperação ou mesmo para quem quer alguns dias aproveitando os serviços de um ‘hotel seis estrelas’.

Infraestrutura de um hotel seis estrelas
 

Entorno de uma extensa área verde, o Elissa Village, além da estrutura própria para as pessoas com mais de 60 anos e com muita tecnologia embarcada, oferece todo conforto e conveniência de um centro de longevidade de luxo, com apartamentos individuais de 29 m², alta gastronomia com chef, espaço gourmet (churrasqueira e estrutura para receber familiares e onde agora são oferecidas também aulas de gastronomia), biblioteca, salão de beleza, espaços multiuso com salas de jogos, computadores e cinema, varanda para atividades de artes, espaço ecumênico, piscina aquecida, pista de caminhada, solarium, horta e jardinagem

A assistência à saúde é 24h e conta com uma equipe multidisciplinar (geriatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, entre outros), além disso, atividades físicas e de entretenimento estão no cronograma semanal dos hóspedes, estimulando o convívio social e a qualidade de vida.

Além disso, a preservação da autonomia do hóspede do Elissa é um dos pontos fundamentais do empreendimento. Com a ajuda da tecnologia, os quartos são equipados com um sensor que capta o movimento do hóspede ao sair da cama, então, automaticamente acende uma luz de vigília na altura do rodapé que o guia até o banheiro, onde também há uma luz vigília. O piso é antiderrapante, com textura que não agride a pele. Além disso, é opaco para evitar ofuscamento e confusão visual. Os caminhos estão livres de obstáculos e sem tapetes. As barras de apoio estão por todo o empreendimento.

Inclusive, o destaque do projeto, é um sistema integrado de câmeras, identificadores de queda, que fazem o monitoramento por meio de mapa de calor. Seja no corredor, no restaurante ou na área de convivência, o sistema de automação consegue identificar o acidente sem o auxílio de nenhum sistema externo. “O empreendimento é o primeiro do País a lançar um sistema para prevenção de acidentes desse tipo”, explica o CEO do empreendimento, Edson Matos.

. Mesmo assim, será oferecido aos hóspedes alarmes de emergência, os quais eles podem escolher o formato de pulseira, colar ou simplesmente um chaveiro.

Serviço

Elissa Village 

Endereço: Rodovia do Caqui, 1525 | Campina Grande do Sul (PR)

Contato: (41) 98792-7965 

Instagram: elissavillageoficial

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui