Embarque de SP para as termas do Grande Hotel, bem-estar em alto padrão

O Grande Hotel Termas de Araxá estará mais perto também dos paulistas. A partir do dia 5 de janeiro de 2024, a Azul Linhas Aéreas vai operar um voo direto do Aeroporto de Guarulhos para a cidade. Para atender a demanda dos moradores da maior capital do país que buscam conhecer um dos símbolos do turismo mineiro, terá voos de ida e volta às segundas e às sextas-feiras. A aeronave será um Embraer de 108 lugares. Para maior comodidade e conveniência, os interessados em se hospedar no Grande Hotel Termas de Araxá poderão adquirir o pacote completo (passagem + hospedagem) através do site do Grande Hotel, ou nas agências de viagens e operadoras de turismo.

O destino oferece uma hospedagem que cuida do corpo, da mente e da alma, com experiências para todas as idades. Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo – de onde nascem as suas termas -, o hotel também valoriza os elementos da cultura, história e memória afetiva do local. Com arquitetura assinada por Luiz Signorelli, o complexo termal nasceu inspirado nas casas de banho romanas e se tornou na década de 1940, um atrativo para turistas de todo o Brasil e, inclusive, de outros países. O empreendimento está em uma área verde de mais de 450.000 m², com jardins projetados por Roberto Burle Marx que convidam ao bem-estar.

O Grande Hotel Termas de Araxá recebeu mais de R$ 10 milhões em investimentos no último ano. Reaberto em dezembro de 2022, passou a atender hóspedes que enxergam o luxo como consumo de bem-estar. Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), Araxá é um polo turístico importante e valorizado pelas suas águas medicinais que mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. A cidade conta com aeroporto e o Grande Hotel – localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade, possui dois helipontos.

No Grande Hotel, os serviços da hotelaria buscam oferecer uma hospedagem que explore terapias variadas. Na prática, os hóspedes podem usufruir da riqueza natural do local, principalmente as águas mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica. Todos os serviços e experiências sensoriais e terapêuticas devem ser agendados previamente. As reservas dos quartos e dos programas terapêuticos podem ser feitos pelo site grandehotelaraxa.com.

Além de mergulhar nas águas termais, os hóspedes podem imergir na cultura do local. É possível conhecer, em detalhes, toda a história do hotel com apresentações de textos e áudios em 72 QR codes espalhados pelos ambientes. O hóspede pode conhecer os segredos dos aposentos do ex-presidente Getúlio Vargas ou do salão onde cantou Carmen Miranda, por exemplo. Tem ainda os tours culturais e históricos pelos diversos ambientes.

Para vivenciar a magia do lugar, opções não faltam. Na piscina externa, os sons da natureza preenchem o ar enquanto o hóspede pode descansar em águas aquecidas e crianças brincam ao ar livre. Para experimentar a gastronomia marcante, com técnica francesa e um toque de brasilidade, a dica é o restaurante a la carte Chez Beja. Sem esquecer dos coquetéis autorais e o ambiente intimista do Scoth Bar. Uma experiência inédita e exclusiva é o labirinto de velas, um percurso feito em torno da mandala de 8 pontas ao som acústico de mantras. Em família, crianças e adultos podem andar de caiaque, fazer um piquenique no lago ou explorar as ruínas do histórico Hotel Rádio. Já para as crianças, tem oficinas de pintura e culinária, trilhas ecológicas e aventuras no acampamento. Confira a programação: grandehotelaraxa.com.

Os 150 quartos são divididos em 8 categorias. As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem pode incluir pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. As bebidas alcóolicas são pagas à parte.

O Grande Hotel Termas de Araxá

Construído na década de 1940, a edificação do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção pela dimensão e imponência. São 33.300 metros quadrados de construção – um marco da engenharia brasileira – localizado no centro de um magnífico parque de 450.000 metros quadrados. Internamente, o Grande Hotel é muito rico em diversidade de ambientes e tem uma composição de espaços equilibrada. O hall da entrada principal, de porte grandioso, tem seu acesso por meio de uma escadaria e rampa para automóveis. O piso é de mármore de Carrara, e as colunas, revestidas por mármore Travertino. A laje de cobertura é trabalhada em gesso, e os lustres são de cristal. O cinema com cerca de 450 lugares possui cabine de projeção, iluminação e palco ligado a camarins, podendo, também, funcionar como teatro. No Grande Hotel, as águas termais de Araxá mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos.  Já os jardins projetados por Burle Marx estão às margens do lago e possuem fauna e flora diversas.

Serviço

Informações e reservas: 0800 0031 910

[email protected]

www.grandehotelaraxa.com

instagram e facebook: @grandehoteldearaxa

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui