Estão abertas as inscrições para o Abeta Summit 2024

dição comemorativa de 20 anos da Abeta será realizada de 30 de outubro a 2 de novembro em Foz do Iguaçu (PR)

Já estão abertas as inscrições para o Abeta Summit 2024, o maior congresso de turismo de natureza do país, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). A edição deste ano ocorrerá de 30 de outubro a 2 de novembro, em Foz do Iguaçu, e celebrará as duas décadas de existência da entidade, sob o lema “Abeta, 20 anos de vida ao ar livre”.

O lançamento oficial do evento ocorreu nesta quarta-feira (17) no Teatro Technology, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante o WTM Latin America 2024. Participaram da cerimônia Vinicius Viegas, presidente da Abeta; Luiz Del Vigna, diretor-executivo da entidade; e André Alliana, atual secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu; além de demais membros da Abeta e representantes do setor turístico, como Andressa Szekut, diretora de Promoção, Inteligência e Inovação da Secretaria de Turismo do Paraná; Marcelo Giongo, representante da Itaipu Binacional; e Leopoldo Lucas, secretário de Turismo de Puerto Iguazú (AR).

O diretor executivo da Abeta, Luiz Del Vigna, relembrou a história do Abeta Summit e apresentou o destino escolhido para este ano. “É o principal evento do segmento, que reúne pessoas, conecta ideias e desenvolve relações profissionais e pessoais”, destacou.

O presidente da entidade, Vinícius Viegas, citou o congresso como um marco na missão de promover práticas sustentáveis e responsáveis no turismo de natureza. “Neste ano, teremos a chance de compartilhar conhecimento, discutir os desafios atuais e explorar novas oportunidades de crescimento para o setor como um todo. Será um momento de inspiração, colaboração e inovação”, completou.

Rafael Andreguetto, diretor do Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra, também esteve no lançamento do evento e enfatizou a importância do Abeta Summit como uma oportunidade para falar sobre os potenciais do turismo de aventura. “Precisamos debater o turismo como estratégia para conservação, proteção da biodiversidade e geração de emprego e renda”, disse.

Aventura segura

Ainda durante o WTM, a Abeta apresentou a nova grade de qualificação do Programa Aventura Segura (PAS) 2024. Iniciado em 2005, o PAS prevê o desenvolvimento e aplicação de normas técnicas no ecoturismo e no turismo de aventura, criando padrões de qualidade e segurança para a oferta das atividades. Atualmente, são 43 Normas Técnicas, das quais 21 foram transformadas em Normas Internacionais através da ISO Internacional Organization for Standardization; Sendo a Norma Técnica ABNT ISO 21101 – SGS – Sistema de Gestão da Segurança a espinha dorsal do sistema.

Serviço
O quê: Abeta Summit 2024
Quando: 30 de outubro a 2 de novembro
Onde: Centro de Convenções de Foz do Iguaçu
Inscrições: www.sympla.com.br/abeta-summit-2024
Lote promocional até às 14h de 18/4: R$ 315

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui