Europamundo destaca 120 circuitos em cruzeiros fluviais

Que tal conhecer os principais destinos do Velho Continente sob uma nova perspectiva? Os cruzeiros fluviais da Europamundo proporcionam uma experiência única por combinar conforto e exclusividade. Isso porque a viagem acontece em hotéis cinco estrelas flutuantes e o desembarque é realizado nas áreas centrais das cidades, o que facilita a visitação aos principais atrativos de cada destino.

A Europamundo oferece 120 roteiros para a temporada 2024-2025 que percorrem os principais rios europeus. “Em seu primeiro ano de operação, o produto já é sucesso de vendas na América Latina, o que nos permitiu lançar saídas promocionais para alguns roteiros”, afirma Clayton Araújo, gerente comercial Brasil da Europamundo.

O executivo alerta que quase todas as saídas foram vendidas 72 horas após a disponibilização da oferta, mas ainda resta uma oferta limitada de cabines para um roteiro pelos rios alemães com valores especiais. A bordo do quatro-estrelas Dutch Grace, o cruzeiro “Encantos da Alemanha” tem duração de oito dias, saída em 22 de junho, e tarifas a partir de 905 euros – por pessoa para acomodação em cabine dupla standard – e desde 1.114 euros – em cabine superior dupla.

 

O embarque acontece no porto de Mainz, a cerca de 30 minutos do aeroporto de Frankfurt, e o navio passa por outras dez cidades alemãs antes de chegar a Passau para o desembarque, oito dias depois do início da navegação. Entre os destaques estão as visitas a Würzburg, cidade barroca que tem uma das maiores igrejas românicas do país, a navegação pelo canal Reno-Meno, uma obra de engenharia com 16 eclusas, e o tour pela histórica Nuremberg.

 

Outro destaque na oferta da Europamundo é o “Grande Cruzeiro Croácia e Montenegro”, itinerário de oito noites a bordo do cinco-estrelas Belle De L’Adriatique. “A última saída deste navio está programada para 11 de julho”, alerta Araújo. O embarque acontece em Dubrovnik e há escalas em Mljet, Korcula, Sibenik, Trogir, Split, Hvar, Vis e Kotor, com ancoragem garantida nos portos centrais o que é impossível aos navios maiores em muitos dessas locais.

 

Com valores que começam em 2.627 euros para hospadegem em cabine dupla, o roteiro inclui visita guiada a Dubrovnik, cidade croata murada que ficou famosa na série Game of Thrones, com direito a visita a um convento dominicano construído em 1225 e outros atrativos de interesse arquitetônico e cultural, como o museu de arte sacra e as muralhas com vista para a cidade velha.

 

O grupo também participa de uma excursão à ilha Mljet, uma das mais belas paisagens do Adriático, com 72% do território coberto por florestas. Diz a lenda que foi nesta ilha que o herói grego Ulisses ficou preso por sete anos. Há visita a um mosteiro beneditino do século 12 que fica em meio a um pitoresco lago e tour pela ilha de Korkula com arquitetura medieval.

 

Em Sibenic, os viajantes caminham por um labirinto de becos dos séculos 15 e 16 para chegar à Catedral de Saint Jacques, construída entre os anos de 1443 e 1477 e considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Na icônica Split, o itinerário inclui observação da reserva da muralha romana e visita ao Templo de Júpiter. Já em Hvar, os destaques são o acervo do Mosteiro Franciscano e a renascentista Catedral de San Esteban. O penúltimo dia é dedicado às belezas de Kotor, destino com paisagens semelhantes à dos fiordes noruegueses.

 

Os pacotes comercializados pela Europamundo incluem acomodação, taxas portuárias e impostos, pensão completa a bordo, além de uma estação de café e chá disponível 24 horas, carregadores de mala no embarque e desembarque, programas diários e tours guiados pelas cidades que compõem o roteiro. A bordo do Belle De L’Adriatique, o cruzeiro pelo Adriático também inclui pacote premium de bebidas. “O valor torna o produto bastante competitivo, já que um único pernoite em um hotel de quatro ou cinco estrelas no centro das grandes cidades europeias é superior ao preço fixado para o cruzeiro que oferece um pacote de luxo completo”, pontua Araújo.

 

O layout dos navios conta exclusivamente com cabines externas, o que se torna outro diferencial da viagem, já que a velocidade da embarcação é um convite à contemplação dos atrativos de cada região percorrida pela varanda. Outro benefício é a exclusividade de viver essa experiência em grupos limitados e sem aglomerações nos deques ou durante as refeições, já que a capacidade a bordo é reduzida. O Dutch Grace acomoda 144 passageiros e o Belle De L’Adriatique recebe até 196 passageiros.

Os roteiros são construídos de forma a possibilitar a combinação dos cruzeiros com outros circuitos terrestres operados pela Europamundo em todo o Velho Continente, que podem ser adicionados antes do embarque ou após o desembarque dos navios. Além dos destinos tradicionais, a empresa destaca novos produtos no País Basco (Espanha), Alsácia Francesa, Ilhas Eólias e na região de Puglia (Itália), Polônia e fiordes da Noruega.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui