Experiências ultrapersonalizadas devem orientar a hotelaria de luxo nas próximas décadas

A indústria hoteleira de luxo global está passando por uma transformação. De acordo com estudo da ILTM e Wealth-X, 0,3% da população mundial – que concentra patrimônio líquido superior a 1 milhão de dólares – é responsável por 36% do total de viagens e por 70% do turismo de luxo no mundo. Com a perspectiva do aumento crescente da riqueza desse grupo, esse segmento hoteleiro deve continuar a ser beneficiado. Estimativa é que os gastos globais com viagens de luxo chegarão a US$ 1,5 trilhão em 2024, o maior de todos os tempos. A análise faz parte do relatório “The Evolution of Global
Luxury Hospitality”, desenvolvido pela JLL. 

Essa movimentação também pode ser vista a partir do aumento da oferta de quartos da categoria. De acordo com o levantamento, hoje existem 1,5 milhão de unidades hoteleiras à disposição dos turistas endinheirados. Em 10 anos, deve chegar a 1,7 milhão e representar 7,6% da oferta hoteleira total. Nesse cenário, a China merece destaque. Até o final de 2033, o país concentrará 42% dos quartos de luxo em todo o mundo.

O relatório da JLL aponta que alguns destinos têm se beneficiado particularmente do crescimento do turismo de luxo:

Costa Rica – as belezas naturais do país da América Central, combinando florestas tropicais e praias de cartão postal, sempre foram um atrativo para viajantes que valorizam o ecoturismo. A receita do turismo na região cresceu 143% nos últimos 15 anos, uma das maiores taxas do mundo. “Esse resultado se deve ao comprometimento do mercado costarriquenho com o turismo sustentável e socialmente responsável”, avalia Mader.

Madri – a capital espanhola, um dos destinos mais tradicionais da Europa, terá mais de 2.700 quartos de luxo até o final de 2023, 50,8% acima do que nos últimos 10 anos. O eixo entre o bairro Sol e a Gran Via tem concentrado parte destes projetos, realizados por grandes redes hoteleiras. A iniciativa faz parte do plano de transformar a região, tornando-a mais nobre.

Maldivas – os 26 atóis que compõem as Maldivas talvez sejam o maior símbolo do turismo de luxo no mundo. 35,9% da oferta hoteleira da região é destinada ao segmento de altíssimo padrão, registrando a maior diária média global: U$ 2.227.

Inscreva-se

Nossos colunistas

466 POSTS
1417 POSTS

Colunas

Vício em descongestionante nasal: o alívio que pode virar armadilha

Os descongestionantes nasais são uma solução comum para quem...

Tontura constante? Seu estilo de vida pode estar por trás do problema

Quando se fala em tontura, muitos pensam imediatamente em...

Vacinação em dia é cuidado essencial de proteção e segurança em viagens internacionais

É fundamental reforçar a atenção para os cuidados essenciais...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui