Conscientização e tratamento como o Lúpus, Fibromialgia e Espondilite Anquilosante

Espondilite Anquilosante, que é um tipo de doença reumática que causa inflamação principalmente na coluna vertebral e nas articulações sacroilíacas (articulações que ficam na região das nádegas), causando limitação da mobilidade e perda de flexibilidade.

Essa condição é mais frequente no sexo masculino, sendo quatro a cinco vezes mais frequente em homens do que em mulheres. E se engana quem pensa que essa doença só acomete idosos, a EA pode começar a desenvolver-se a partir do final da adolescência ou em adultos jovens entre os 17 aos 35 anos de idade.

Já o Lúpus que é uma doença autoimune, ou seja, que ocorre quando o sistema imunológico do seu corpo ataca seus próprios tecidos e órgãos. A condição é capaz de afetar diversos sistemas do corpo, como articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões. É uma condição séria que pode levar a morte.

A Fibromialgia e da Síndrome da Fadiga Crônica ou Encefalomielite Miálgica. É uma doença que confunde bastante o paciente e a diferença é que, na fibromialgia, a fadiga geralmente fica em segundo plano em relação à dor muscular debilitante. Na síndrome da fadiga crônica, as pessoas têm uma enorme falta de energia, mas também podem sentir dor.

Em qualquer início de sintoma deve-se prourar um reumatologistas para se iniciar um tratamento, assim a doença não se agrava.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui