Conscientização e tratamento como o Lúpus, Fibromialgia e Espondilite Anquilosante

Espondilite Anquilosante, que é um tipo de doença reumática que causa inflamação principalmente na coluna vertebral e nas articulações sacroilíacas (articulações que ficam na região das nádegas), causando limitação da mobilidade e perda de flexibilidade.

Essa condição é mais frequente no sexo masculino, sendo quatro a cinco vezes mais frequente em homens do que em mulheres. E se engana quem pensa que essa doença só acomete idosos, a EA pode começar a desenvolver-se a partir do final da adolescência ou em adultos jovens entre os 17 aos 35 anos de idade.

Já o Lúpus que é uma doença autoimune, ou seja, que ocorre quando o sistema imunológico do seu corpo ataca seus próprios tecidos e órgãos. A condição é capaz de afetar diversos sistemas do corpo, como articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões. É uma condição séria que pode levar a morte.

A Fibromialgia e da Síndrome da Fadiga Crônica ou Encefalomielite Miálgica. É uma doença que confunde bastante o paciente e a diferença é que, na fibromialgia, a fadiga geralmente fica em segundo plano em relação à dor muscular debilitante. Na síndrome da fadiga crônica, as pessoas têm uma enorme falta de energia, mas também podem sentir dor.

Em qualquer início de sintoma deve-se prourar um reumatologistas para se iniciar um tratamento, assim a doença não se agrava.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui