Festa da Uva e Expo Vinho começam em Jundiaí, em 11 de janeiro

Jundiaí realiza a 39ª Festa da Uva e a 10ª Expo Vinho, de 11 de janeiro a 4 de fevereiro. O município tem bons motivos para comemorar na edição de 2024. A festividade chega aos 90 anos como referência nacional (anteriormente era bianual). Criado em 1934 pelos imigrantes italianos, o evento marcou o primeiro ano do registro da variedade da Uva Niagara Rosada, que surgiu de uma mutação espontânea da Niagara Branca, de origem norte-americana.

A festa deste ano será, ainda, a primeira após a certificação de Indicação Geográfica (IG) da Uva Niagara Rosada Jundiahy, na categoria Indicação de Procedência, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), emitida em abril de 2023.

O evento terá mais de 500 atrações em uma área de 15 mil metros quadrados com 170 expositores, em seis galpões e três pavilhões, que receberão cerca de 800 artistas locais para apresentações em cinco palcos. O público terá ainda a oportunidade de participar de mais de 30 harmonizações e workshops, bem como das nove cerimônias de pisa da uva, uma das principais atrações do evento.

 

Sustentabilidade

O evento manterá os mais altos padrões de sustentabilidade ambiental. Na Vila do Vinho, a degustação será feita em taças de acrílico, que poderão ser compradas como brinde pelos visitantes. O patrocinador. Germania, servirá o chope em copo biodegradável. A cada 30 unidades devolvidas, o visitante poderá ganhar um chope. A proposta é estimular o retorno do copo biodegradável para, posteriormente, dar-lhe a destinação adequada.

Ajudar o próximo também será possível na Festa. O visitante poderá doar um quilo de alimento não perecível para as campanhas permanentes do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

 

Serviço:

39ª Festa da Uva de Jundiaí e 10ª Expo Vinho

Data: 11 de janeiro a 4 de fevereiro

Horário: quinta-feira (somente abertura), das 18h às 22h | sextas-feiras, das 18h às 22h | sábados, das 10h às 22h | domingos das 10h às 21h

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Avenida Jundiaí, s/n – Jundiaí-SP

Entrada Franca – os visitantes podem doar 1 kg de alimento não perecível para as campanhas do Funss.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui