Operadoras e agentes de turismo lotaram o auditório durante todo o dia, para assistir plenárias e workshops sobre a temática, passando por assuntos de relevância como seguro-viagem, tecnologia, observatório da terceira idade, destinos, hotéis preparados para esse segmento.
Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, contou sobre suas experiências de viagens e a importância do público maduro, em uma plenária que também teve a participação de Carlos Prado, proprietário da Tour House e Sônia Hess, vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil, fundadora da Dudalina e presidente da Lide Mulher, no painel que teve a mediação do jornalista Horácio Neves.
A abertura do evento contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, que comentou: “Um destino preparado para receber bem o público de mais de 60 anos é um destino que atende com qualidade crianças, jovens e os próprios moradores”, disse, após receber homenagem de Ana Carolina Melo, criadora do primeiro Fórum de Turismo 60+, proprietária da Revista Melhor Viagem.
A sensibilidade e o olhar comercial em relação a públicos diversos que, embora existentes parecem invisíveis ao mercado, já é uma marca registrada de Ana Carolina Melo, desde quando foi proprietária do Brasilturis, estando sempre à frente na condução editorial, quando da criação da revista Via G, que continua sendo a única do mercado especializada em turismo com foco no público LGBTQIA+.
Durante o Fórum Turismo 60+, expositores trouxeram produtos do trade, para que os agentes de turismo possam acolher ainda melhor seus clientes mais maduros. Entre eles, os destinos Rio Grande do Norte, Recife, Mato Grosso do Sul, Petrópolis, Estado de São Paulo e Maceió; na área de hospedagem: Jurema Águas Quentes, Transamerica Comandatuba, Blue Tree Hotels, Serhs Natal, Japy Golf Resort e Hoteles Xcaret; Copa Airlines e Tap AirPortugal foram as companhias aéreas presentes, e as operadoras E-HTL, Viagens Promo, Bancorbrás, R11 Travel, além da GTA Seguros, Wet’n Wild e Viagens 50+.
Entre os palestrantes, Luciana Oliveira trouxe o tema do perfil do consumidor 60+ e como melhor atender este público. No universo digital, Thiago Akira mostrou as melhores estratégias para alcançar relevância do seu produto ao falar com este consumidor.
O encerramento foi marcado por um coquetel com a apresentação do Showman de Guilherme Silva.
Ana Carolina Melo avaliou o evento positivamente e comentou “Tenho certeza de que muito em breve estejam integrando ao nome de seu hotel ou produto o “60+” e eu vou ficar muto feliz, em saber que descortinamos o olhar para esse segmento que merece todo cuidado e carinho pelas histórias que carregam”.
Confira as fotos.
(Fotos: Greg Grigoragi e Nadine Alves)