É a primeira companhia aérea a fazer esse tipo de venda |
A oferta do PIX é apenas uma das mudanças que a GOL está vendo ao expandir a parceria com a Adyen. A companhia aérea passa por um processo de digitalização da sua operação e, parte dessa estratégia em busca do aumento de eficiência e melhor relacionamento com os seus clientes, envolve repensar e atualizar as soluções de pagamentos oferecidas.
Além de habilitar os pagamentos presenciais por PIX, a união entre as duas empresas passa a operar em uma plataforma única e também aumenta o escopo de métodos de pagamento aceitos: agora estão incluídos pagamentos por aproximação de cartões e smartphones. Além de mais opções de pagamentos e uma melhora no relacionamento, os clientes da GOL ainda se beneficiaram em agilidade no atendimento, com diminuição de filas nos guichês, graças a um processo de compra mais fluído e rápido.
A experiência dos clientes não foi o único ponto de melhora. Dentro de casa, a GOL também experimenta uma forma mais fácil de lidar com pagamentos. Com terminais stand alone conectados via API à nossa plataforma na nuvem, todo pagamento é automaticamente registrado no back office da GOL, dispensando a necessidade de registro manual dos pagamentos, dando velocidade no fechamento de caixa e no processo de conciliação. Há também melhorias na gestão dos terminais: unidades de substituição podem ser pedidas na mesma plataforma, com poucos cliques.
As maquininhas da Adyen já estão em 52 dos 72 aeroportos brasileiros nos quais a GOL tem operação, como Brasília, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Salvador.