GOL passa a aceita PIX nos aeroportos

É a primeira companhia aérea a fazer esse tipo de venda

A GOL Linhas Aéreas é a primeira companhia aérea a aceitar pagamentos via PIX nos aeroportos ao adotar terminais de pagamentos da Adyen, plataforma global de tecnologia de pagamentos. Agora, com os novos terminais, a GOL permite que seus clientes usem o PIX como forma de pagamento em quiosques e lojas físicas em aeroportos do país.
 
A oferta do PIX é apenas uma das mudanças que a GOL está vendo ao expandir a parceria com a Adyen. A companhia aérea passa por um processo de digitalização da sua operação e, parte dessa estratégia em busca do aumento de eficiência e melhor relacionamento com os seus clientes, envolve repensar e atualizar as soluções de pagamentos oferecidas.

Além de habilitar os pagamentos presenciais por PIX, a união entre as duas empresas passa a operar em uma plataforma única e também aumenta o escopo de métodos de pagamento aceitos: agora estão incluídos pagamentos por aproximação de cartões e smartphones. Além de mais opções de pagamentos e uma melhora no relacionamento, os clientes da GOL ainda se beneficiaram em agilidade no atendimento, com diminuição de filas nos guichês, graças a um processo de compra mais fluído e rápido.

A experiência dos clientes não foi o único ponto de melhora. Dentro de casa, a GOL também experimenta uma forma mais fácil de lidar com pagamentos. Com terminais stand alone conectados via API à nossa plataforma na nuvem, todo pagamento é automaticamente registrado no back office da GOL, dispensando a necessidade de registro manual dos pagamentos, dando velocidade no fechamento de caixa e no processo de conciliação. Há também melhorias na gestão dos terminais: unidades de substituição podem ser pedidas na mesma plataforma, com poucos cliques.

As maquininhas da Adyen já estão em 52 dos 72 aeroportos brasileiros nos quais a GOL tem operação, como Brasília, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Salvador.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui