Durante todo o dia de hoje será em homenagem a Dominguinhos, que nesta quinta-feira (23) completam dois anos de sua morte.
Às 6h da manhã houve uma missa acompanhada por 50 sanfoneiros, que interpretaram algumas de suas canções, como Eu só quero um xodó e Isso aqui tá bom demais. Na terra natal, Garanhuns, o cantor foi homenageado nesta quarta-feira (22) durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Na sexta (24) será realizada uma missa em memória do Mestre, na capela do Parque da Jaqueira, às 18h, com a presença da filha, Liv Moraes, e da ex-companheira, Guadalupe. Além de cantora e compositora, ela também está escrevendo um livro sobre os 40 anos que passou ao lado de Dominguinhos.
José Domingos de Moraes morreu às 18h do dia 23 de julho, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou mais de sete meses internado e enfrentou durante sete anos um câncer de pulmão. O corpo dele foi velado nas assembleias legislativas de São Paulo e do Recife e enterrado no Morada da Paz, em Paulista. Quase dois meses depois, foi transferido para Garanhuns, cidade natal.
Com informações do site Diário de PE