Hotéis “Pet Friendly”: quando animais também são bem-vindos

Ao sair de férias, existe um grande preocupação em onde e com quem deixar os animais de estimação. William Wansbury (fotos), gerente da Pousada Água Marinha, localizada em Guaratuba, no litoral paranaense, não tem este problema. Além de trabalhar em um estabelecimento situado de frente para a praia, ele se diz muito sortudo pois a pousada é Pet Friendly. “Eu tenho uma filha de quatro patas chamada Lara. Juntos, podemos curtir esta vista maravilhosa, o nascer e pôr do sol, e não me preocupar em deixar a minha melhor amiga sozinha”, evidencia.

 

Preocupando-se com o bem-estar do hóspede e de seu animal de estimação, a Cadeia de Hotéis Associados (CHA) aceita a hospedagem de animais junto com seus tutores nos 11 estabelecimentos espalhados pelo Sul do país – incluindo a Pousada Água Marinha – e em Minas Gerais. O selo certifica hotéis e pousadas a hospedarem animais de estimação que exige alguns critérios, como a instalação de lixeiras exclusivas para as fezes dos bichos e de bebedouros com água fresca para os animais, a possibilidade de dormir no quarto com o dono, a existência de convênios com pet shops e veterinários e a receptividade em geral.

 

O gerente da Água Marinha afirma que recebe “visitas de amigos pets” todos os dias, o que deixa a pousada mais divertida e faz com que Lara, que tem dois anos e foi adotada em uma ONG, tenha companhia de outros animais para brincar. Todos hotéis da rede aceitam animais de pequeno e médio porte, que podem ser carregados no colo, desde que respeitem as regras internas do hotel. Existe uma ficha de registro do animal no check-in, em que o hóspede deve se comprometer com as condições estabelecidas – uma delas é o animal estar em dia com a vacinação. O visitante também deve realizar o pagamento da tarifa PET, cujo valor é fixo sobre a diária. O animal pode ficar solto nos quartos, podem brincar nas áreas comuns e carregados no colo nas áreas sociais. Nos restaurantes, somente cães-guias são permitidos.

 

Consolidada no final de 2013, a CHA é uma rede de gestão hoteleira tem como objetivo fortalecer a operação administrativa de hotéis independentes e familiares. “Viemos para acolher e incentivar a diversidade dos vários meios de hospedagens que não tem como competir de igual para igual com as grandes redes estrangeiras que dominam nosso mercado”, explica o presidente da rede, Geraldo Linzmeyer. 

 

Atualmente, a rede é constituída pelo Uberaba Apart Hotel (Uberaba – MG), Pampulha Design Hotel (Belo Horizonte – MG), Hotel Trocadero e Holz Hotel (Joinville – SC), Hotel Piçarras (Balneário Piçarras – SC), Pousada Dom Capudi, (Bombinhas – SC), Hotel Bandeirantes (Balneário Barra do Sul – SC), Hotel Porto de Paz (São Francisco do Sul – SC), Itapoá Marina Hotel (Itapoá – SC), Pousada Água Marinha (Guaratuba – PR) e Bela Vista Parque Hotel (Caxias do Sul – RS).

 

Visite o site: www.chahoteis.com.br.

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cardápio adequado para quem tem restrições alimentares

Criada há mais de 10 anos pelo Instituto Jô...

Pinhão: entenda os benefícios para saúde e bem-estar

O pinhão, obtido a partir da semente da araucária,...

É possível manter o peso perdido? Endocrinologista comenta

As estatísticas ditam contra: 80% das pessoas que perdem...

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui