Inverno 2023 em Petrópolis chega com programação especial

Os termômetros já registram temperaturas mais baixas, o aroma do chocolate quente se espalha pelas charmosas ruas e a atmosfera está diferente, mais intimista e aconchegante. É oficial: o inverno bateu à porta e, em Petrópolis, o cenário se transforma em um verdadeiro convite para vivenciar experiências únicas e inesquecíveis. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau estima uma ocupação hoteleira de 85% em todos os finais de semana de inverno, o que representa mais de 75 mil pessoas hospedadas neste período.

A estação traz um clima aconchegante e paisagens de tirar o fôlego. Em meio à serra, a cidade acolhe turistas de todas as partes, ávidos por desfrutar de festivais gastronômicos e culturais e tantas outras atrações que esse período tão especial proporciona.

O clima de inverno, que este ano tem dias ensolarados e temperaturas mínimas em torno de 10 °C, confere a Petrópolis uma magia indescritível. À medida que a temperatura cai, o charme da cidade aumenta. Ruas adornadas com luzes delicadas, casarões seculares com suas lareiras acesas e os cafés e restaurantes exalando aromas irresistíveis se tornam pontos de encontro para apreciadores da estação.

Os amantes da gastronomia encontram em Petrópolis um verdadeiro paraíso. “Os estabelecimentos locais se especializam em pratos que aquecem a alma e encantam o paladar. Fondues de queijo e chocolate, caldos e sopas reconfortantes, além de deliciosas iguarias da culinária internacional, são apenas algumas das opções que prometem satisfazer os gostos mais exigentes. E temos no dia 30 de junho se iniciando o Festival de Fondue, Caldos e Cremes que se estende até 30 de julho em mais de 70 restaurantes e bares da cidade”, aponta o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.

A região montanhosa abriga trilhas deslumbrantes, cachoeiras e mirantes que proporcionam vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Os mais aventureiros podem optar por explorar a exuberante Mata Atlântica em emocionantes passeios de ecoturismo.

Os eventos culturais que movimentam a alta temporada turística. Espetáculos de música, teatro e dança aquecem as noites frias, proporcionando momentos de entretenimento e arte para os visitantes. Além da Bauernfest- Festa do Colono Alemão, a cidade abriga ainda o tradicional Festival de Inverno da Dellarte, de 14 a 23 de julho e o Festival de Inverno do Sesc, de 15 a 30 de julho.

O setor de hotelaria oferece 6,5 mil leitos em 119  pousadas, hotéis e hostels, de maio a julho, alta temporada, tem a expectativa hospedar mais de 72 mil pessoas.

Quem visitar Petrópolis nesse inverno, certamente terá experiências inesquecíveis.

Crédito foto: Marco-Oddone

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui