Vale a pena ter uma multipropriedade imobiliária? Entenda o que está por trás do boom do setor

Com o crescimento e impacto em setores como turismo, construção civil e hotelaria, o mercado de multipropriedade imobiliária ganha força  no país. De acordo com o relatório Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2025, da Caio Calfat Real Estate Consulting, o Brasil já contabiliza mais de 200 empreendimentos em operação ou em fase de obra, alta de 21% em relação ao ano anterior e um Valor Geral de Vendas (VGV) potencial que supera R$ 92,7 bilhões. O avanço acompanha a tendência global da economia compartilhada e a novos modelos de negócios focados em alto padrão de qualidade como casos de sucesso em Orlando, na Flórida (EUA). Dessa forma, a multipropriedade deve movimentar US$ 244,8 bilhões até o fim de 2025, segundo levantamento da The Business Research Company, consultoria internacional referência em análises de mercado.

Para o especialista no setor Roberto Kwon, CEO do Amazon Parques & Resorts, uma inovação em multipropriedade do país, ao trazer pela primeira vez o tema amazônico e assinaturas de peso para a gestão, o crescimento do setor está relacionado à mudança de comportamento do consumidor e ao desejo por experiências de lazer mais acessíveis e estruturadas, além da percepção da profissionalização da área por grandes incorporadoras e empresas de nome global.

“Ao profissionalizar o setor, a multipropriedade oferece ao comprador uma série de vantagens, especialmente a oportunidade de usufruir de um imóvel de férias de qualidade, com toda a estrutura e os serviços de um resort, pagando apenas pelo período de uso e sem se preocupar com reformas ou manutenção. É um modelo acessível, moderno e em sintonia com as novas formas de consumo e lazer. A região Sul do país, onde o projeto avança em ritmo acelerado de construção, é hoje o principal polo de crescimento da multipropriedade no Brasil”, afirma.

Um exemplo é a  Wyndham Hotels & Resorts, que administra mais de 9 mil hotéis em quase 95 países. Outra vantagem de adquirir a cota no Amazon Parques & Resorts é a afiliação à RCI, principal rede global de intercâmbio de férias, que oferece aos proprietários a possibilidade de escolher trocar o seu período do ano por outra hospedagem em mais de 4,2 mil resorts afiliados em 110 países.

Para o cliente do empreendimento, Daniel Betim, morador da capital paulista, a experiência com a multipropriedade transformou a maneira de planejar viagens.

Daniel destaca que o custo-benefício e a flexibilidade são os principais atrativos. “É uma forma inteligente de planejar férias com data garantida, aproveitando a estrutura do resort e a possibilidade de conhecer o mundo. Além do conforto e da comodidade, o sistema dá segurança financeira, porque você paga apenas pelo período que realmente utiliza”, destaca.

Fonte: Amazon Parks e Resorts

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1677 POSTS

Colunas

Chorar faz bem

Chorar faz bem para a saúde, pois é uma forma natural de expressar emoções e pode ajudar a aliviar o stress e promover...

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui