Musical 60! Década de Arromba continua em cartaz no Theatro NET São Paulo

Depois de uma estreia que conquistou o público e a crítica no Rio de Janeiro e de uma temporada bastante aplaudida em São Paulo, 60! Década de Arromba – Doc. Musical seguirá em cartaz no Theatro NET São Paulo até o dia 11 de junho

Representante maior da Jovem Guarda, um dos principais movimentos musicais da década de 1960, a cantora Wanderléa é a “cereja do bolo” de 60! Década de Arromba – Doc. Musical, dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer. A cantora participa pela primeira vez de um musical, interpretando ela mesma. O espetáculo utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções apresentadas ao vivo por 24 atores/cantores /bailarinos para contar a história da década de 1960.

O momento era de grande agitação política, jovens reivindicavam seus direitos pregando a bandeira do amor. Wanderléa embalava os sonhos de milhões de brasileiros com os versos bem apropriados para a época na música “É o Tempo do Amor”.

Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, 60! Década de Arromba – Doc. Musical começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da Televisão e aí sim, sua popularização na década de 1960.  A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros. De Roberto e Erasmo, passando por Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Tony e Celly Campello, Bibi Ferreira, Edith Piaf, Tom e Vinicius, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa, Geraldo Vandré e tantos outros nomes importantes na música.

Se hoje em dia a discussão em torno do empoderamento feminino está em alta, já em 1960 mulheres marcaram época com frases que deram o que falar. “Ninguém nasce mulher, torna-se mulher”, afirmava a escritora francesa Simone de Beauvoir. Marilyn Monroe fazia sucesso e bradava “mulheres comportadas raramente fazem história”.  Aqui no Brasil, mulheres como Leila Diniz também não ficavam atrás com atitudes e frases que marcaram história, como: “Na minha cama deita quem eu quiser”.      

Ícone pop da década de 1960, Wanderléa sempre foi considerada um símbolo de vanguarda. Primeira mulher a posar nua grávida para uma foto e pioneira no uso das minissaias e do silicone, contribuiu para os direitos e a liberdade das mulheres de sua geração. “Fiquei muito emocionada em receber esta homenagem justamente quando a Jovem Guarda completa 50 anos. Nunca havia imaginado integrar um grande musical”, diz Wanderléa. Além dos 24 atores, conta também com uma orquestra de 10 músicos.

60! DÉCADA DE ARROMBA – DOC. MUSICAL
Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia, 5º andar – Rua Olimpíadas, 360.
Horários: 20h30 (quintas e sextas), 17h e 21h (sábados) e 17h (domingos)

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1634 POSTS

Colunas

Coluna – Sentir dor não é normal

A coluna vertebral desempenha um papel fundamental na sustentação...

Pisar em água da chuva pode causar doenças graves

Durante o período de chuvas e enchentes, o simples...

Dormir mal pode sabotar a dieta: veja 6 hábitos que aceleram o emagrecimento

Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de 2023,...

Artigos populares

Templo da Carne Marcos Bassi oferece vouchers promocionais

O Templo da Carne Marcos Bassi, referência em carnes...

Pão: o alimento que atravessou séculos e ainda divide opiniões

Especialista esclarece 8 dúvidas para consumir sem medo Caseiro, francês,...

DOCUMENTAÇÃO LEGAL PARA VIAJAR COM TRANQUILIDADE

Por Dr. Artur Peralta Viajar com segurança começa muito antes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui