Novo hotel em Inhotim tem inauguração prevista para setembro de 2024

O Grupo Clara Resorts concluirá a primeira etapa com 46 acomodações, piscina, sauna, spa, brinquedoteca, academia e dois restaurantes

O sonho de se hospedar em um museu será realidade a partir de setembro de 2024. Em uma área dentro do Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho (MG), o Grupo Clara Resorts constrói a primeira etapa de um hotel de luxo, com 46 bangalôs, piscinas climatizadas e coberta, sauna, spa, dois restaurantes.

A primeira etapa ficará pronta em setembro do ano que vem. “Depois serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos, até 2025. E para 2029 será inaugurado um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do Museu”, conta Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.

Para dar continuidade ao projeto original, feito pela arquiteta Freusa Zechmeister e parado desde 2014, o Grupo contratou o escritório Hemisfério Arquitetura. As sócias Joana Magalhães e Sofia Lobato, responsáveis pelo projeto atual fizeram parte da equipe de Freusa à época. “O objetivo é preservar o que foi idealizado por Freusa, realizando apenas as modificações necessárias e ampliações na área molhada e na parte gastronômica. Queremos respeitar o seu legado, assim como o propósito do Instituto Inhotim. O hotel foi pensado para transmitir a essência do museu e proporcionar uma experiência única aos hóspedes”, afirma Taiza.

Cada bangalô foi projetado para refletir a essência artística e cultural do local. As duas suítes presidenciais contam com piscina e sauna. Todas as acomodações terão varanda com lareira, banheiras esculpidas em pedra-sabão, cama de casal, sofá e uma ‘Copinha da Mamãe’, equipada com máquinas Dolce Gusto, filtro de água, micro-ondas, frigobar e adega. 

As áreas de lazer incluem uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatiza externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca e academia. “Levaremos toda a estrutura dos nossos resorts para dentro de Inhotim. Os hóspedes terão o privilégio de dormir e acordar dentro do museu, proporcionando uma imersão autêntica e profunda nesse ambiente singular, contando com todo o conforto e cuidado que o Clara oferece”, ressalta Taiza. Os restaurantes oferecerão uma experiência gastronômica excepcional, com um restaurante à la carte à beira da piscina e outro com sistema de buffet, ambos focados em ingredientes orgânicos. 

Para os amantes da arte e do design, o interior do hotel será cuidadosamente elaborado pela renomada arquiteta Marina Linhares, incorporando peças que representam o design brasileiro. “Nosso objetivo é trazer a linguagem de Inhotim para o interior do hotel. Cada peça será escolhida para contar uma história e representar o design brasileiro, garantindo que os hóspedes se sintam imersos em um ambiente artístico e acolhedor”, pontua Taiza.

Medidas sustentáveis, como reciclagem de lixo e filtros de água nas acomodações, também estarão presentes desde a inauguração, pois fazem parte do DNA sustentável do Clara Resorts. As práticas sustentáveis do Grupo são reconhecidas nacionalmente: neste ano, o Clara Ibiúna Resort foi selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, implantando diversas iniciativas que incentivam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, sendo um exemplo no país de uma hotelaria consciente e sustentável.

O novo hotel representa uma oportunidade única para os visitantes mergulharem na riqueza cultural e artística do Brasil.

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui