Olinda é destino certo para milhares de foliões no Carnaval

5518379847_23b8ce3c79_mConhecida como uma das cidades que oferece o Carnaval mais animado, Olinda é destino de milhares de pessoas todos os anos. Em 2016, a festa que contagia o Brasil começará na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, e irá até quarta-feira de cinzas, dia 10 de fevereiro. Para quem ainda está decidindo o que fazer neste feriado, a agência ViajaNet dá dicas de como aproveitar ao máximo essa incrível cidade.

Shows

Durante o Carnaval, diversos shows de artistas consagrados acontecem em Recife, cidade vizinha de Olinda. Neste ano, a Prefeitura já divulgou que Alceu Valença (09/02), Elba Ramalho (05/02 e 09/02), Lenine (05/02 e 06/02) e Fundo de Quintal (07/02) estarão presentes. Ao todo, serão mais de duas mil apresentações espalhadas pelas duas cidades.

 

A noite dedicada ao samba, que acontece no Marco Zero, era organizada às segundas-feiras nos anos anteriores. Em 2016, os foliões poderão aproveitar este ritmo no domingo, dia 7 de fevereiro.

Blocos

5518966274_bbd529426a_z

Quem abre o Carnaval em Olinda é o “Bloco Boneco Doido Ano I”, a partir das 18h, na Cohab dos Moradores de Ouro Preto. No dia seguinte, a cidade dará espaço aos blocos “Panela de Pressão”; “Tá bom, a gente freva”; “Pokébloco”; “Homem da meia noite”, entre outros.

 

“Enquanto isso na sala de justiça” animará o público no domingo. Já na segunda-feira, os blocos “Arre Égua Maxovei”, “Kd o Batman?” e “Eu acho é pouquinho” saem às ruas. Na terça-feira, os foliões serão animados por “Encontro dos bonecos gigantes”, “A casa caiu” e “A corda”. Para quem vai sair da cidade antes do almoço na quarta-feira, ainda dá tempo de curtir o bloco “Bacalhau do Batata”, que se apresentará às 7h, no Alto da Sé.

 

Muitos turistas que vão a Pernambuco querem conhecer o popular “Galo da madrugada”, bloco recordista de foliões. Este ano o Galo sairá da Rua da Concórdia, na região central de Recife, no sábado, dia 6 de fevereiro.

Alternativa

5518374957_18d67f0b4a_z

Quem quer desbravar a cidade longe da folia e está com alguém que adora Carnaval encontra diversas opções de lazer na cidade. Apesar de viver em ritmo de festa desde janeiro, Olinda tem outras atrações durante essa época.

 

Fazer um roteiro pelas igrejas históricas de Olinda é uma excelente forma de conhecer um pouco mais sobre a história da cidade, além de apreciar a bela arquitetura. As igrejas de Olinda dão um toque especial ao lugar, deixando-o ainda mais encantador.

 

Como ainda é verão, também vale a pena curtir as praias de Pernambuco. Em Olinda, o visitante tem duas excelentes opções: a Casa Caiada e a Praia do Farol, que são praias bastante familiares e tranquilas. Localizada a pouco mais de 100 km de Olinda, a Praia de Carneiros, no município de Tamandaré, é outra opção para quem quer relaxar e fugir do agito.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui