Páscoa das Artes em Campos de Jordão vai até 7 de abril

A Páscoa das Artes vem celebrar a diversidade artística e reconectar a cidade mais alta do Brasil com a cultura e o entretenimento.

Idealizada por Rayssa Jacob, empresária do ramo de turismo e eventos, a programação acontece em Campos do Jordão de 01 de março a 07 de abril de 2024 e oferece um leque de atividades para todos os públicos: circuitos de exposições de ovos gigantes personalizados por artistas da cidade e da região, atividades lúdicas e oficinas para crianças, performances artísticas ao vivo em pontos turísticos da cidade, além da ação mais divertida: uma Caça aos Ovos por quatro Circuitos valendo prêmios.

A programação tem como destaque uma exposição inédita de 150 ovos gigantes, sendo 120 personalizados por artistas de São Paulo, Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Campos do Jordão, 14 feitos por alunos das escolas públicas da cidade e ainda 20 peças que serão pintadas nas performances ao vivo e oficinas de arte nos finais de semana, nos diversos jardins e parques da cidade: Museu Felícia Leirner, Parque Amantikir, Parque da Cerveja e Parque Capivari.

A quantidade de ovos não foi escolhida por acaso, uma vez que, em abril de 2024, Campos do Jordão celebrará 150 anos de história e a Páscoa das Artes abre o calendário de eventos especiais de comemoração. O real simbolismo do ovo, visto como renovação e prosperidade em diversas culturas ao redor do mundo, vem de encontro às projeções de um futuro muito promissor para a cidade.

Entre os artistas participantes está o entusiasta jordanense Douglas Marinho que pintou muitos ovos para o evento desde o seu lançamento. Já o cartunista brasileiro João Spacca, que tem uma longa história de divertidos cartuns e ilustrações em importantes mídias de São Paulo, ficou muito feliz em poder fazer parte e pintar um dos ovos.

As oficinas de pinturas de ovos para crianças serão realizadas pelo Museu Felicia Leirner em todos os finais de semana e especialmente nos dias 29 e 30 de março acontecerá a Oficina “Liberdade – Páscoa e Felicia Leirner”, onde será possível conhecer o significado da festividade para os judeus. No final, os visitantes serão convidados a fazer uma pintura que traduza esse conhecimento.

Chocolate não poderá faltar e a Fábrica da Cacau de Campos promoverá todos os finais de semana a Chocoarte – aula de chocolateria artesanal para crianças mediante inscrição prévia. A marca ainda participará da programação com deliciosos brindes para a Caça aos Ovos.

Pensada para entreter crianças e adultos, amantes da natureza e entusiastas da arte, a Páscoa das Artes é um ótimo motivo para conhecer e passear pelas áreas verdes de Campos do Jordão, desfrutando de momentos de confraternização no período de quaresma e Páscoa.

Para saber todos os detalhes da programação acesse o site www.pascoadasartes.com.br

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Alerta sobre a importância de adotar uma dieta alimentar saudável

Recomendações da OMS destacam que a população deve consumir...

Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina

As viagens rodoviárias ganharam força durante a pandemia e...

Artigos populares

Norwegian Cruise Line lança temporada Europa

A Norwegian Cruise Line (NCL), inovadora em viagens de cruzeiro global...

Forte de São João em Bertioga, terá projeto de acessibilidade.

O Forte São João de Bertioga, que até o século...

De olho na saúde: como identificar problemas urinários nos pets?

Dentre as diferentes afecções que podem acometer os gatos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui