A partir de outubro, os turistas brasileiros terão um motivo a mais para explorar os encantos do Peru. A Latam Airlines anunciou uma nova rota direta entre Curitiba e Lima, um trajeto que será realizado em um Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, proporcionando uma viagem confortável de aproximadamente cinco horas. Esta novidade promete facilitar significativamente o acesso dos brasileiros ao Peru, um destino repleto de história, cultura e belezas naturais.
Com este novo voo direto, os paranaenses agora podem contar com uma opção rápida e conveniente para chegar à capital peruana, eliminando a necessidade de conexões demoradas. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, passa a oferecer seis rotas internacionais diretas, incluindo destinos como Montevidéu, Santiago e Buenos Aires, atendendo a crescente demanda por viagens internacionais a partir da região.
Em 2023, aproximadamente 130 mil brasileiros visitaram o Peru, e a expectativa é de que este número cresça com a nova facilidade de acesso. De acordo com a PROMPERU, órgão governamental que desenvolve e implementa estratégias de posicionamento do Peru no mundo, o Brasil é o top 4 maior emissor de turistas para o país. E a conectividade é um dos fatores que facilita a ida de visitantes, com 199 voos diretos por mês.
“Estamos muito animados com o lançamento do voo direto entre Curitiba e Lima, que facilitará o acesso não apenas dos paranaenses ao Peru, mas também de pessoas de outras partes do Brasil que poderão utilizar o aeroporto como um hub facilitador de acesso ao país. Essa conectividade direta é fundamental para atrair ainda mais turistas brasileiros para desfrutar das maravilhas peruanas, que são referência em turismo cultural, gastronômico e de natureza, com opções de qualidade para os mais variados perfis de turistas”, disse Silvia Seperack, Conselheira Económico Comercial do escritório da PROMPERÚ no Brasil.