Público com mais de 60 anos terá encontro sobre a nova exposição africana

A edição de julho do tradicional programa Arte para Maiores, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer, terá como tema a nova edição da exposição da Sala 4: “África: Diálogos com o Contemporâneo”. 

Haverá visita mediada e oficina artística, conduzidas pela equipe do setor Educativo do MON. Os encontros presenciais serão nos dias 4 e 11/7, das 14h às 17h. 

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online. As vagas são limitadas e não é necessário possuir conhecimento prévio em artes visuais. A participação é gratuita para pessoas com mais de 60 anos e outros grupos isentos de pagamento de ingresso no MON (confira aqui). Para os outros públicos, o ingresso do Museu deve ser pago para ter acesso à atividade. 

O Arte para Maiores tem a missão de aproximar o público com mais de 60 anos do Museu Oscar Niemeyer. Em 2019, o programa conquistou um importante reconhecimento nacional na área de educação em museus – o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Em cartaz

A exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”, realizada pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) com obras de seu acervo, acaba de ganhar uma segunda edição: “África: Diálogos com o Contemporâneo”. A curadoria é de Paula Braga e Renato Araújo da Silva.

A mostra é um recorte da grandiosa doação feita pela Coleção Ivani e Jorge Yunes (CIJY) ao MON, em 2021, com aproximadamente 1.700 obras de uma das mais importantes e significativas coleções de objetos de arte africana do século 20.

Serviço

Encontro Arte para Maiores na exposição “África: Diálogos com o Contemporâneo”.

Terça-feira, 4 de julho – das 14h às 17h.

Terça-feira, 11 de julho – das 14h às 17h.

Link para inscrição: bit.ly/APMjulho2023

Crédito foto: Carlos França

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui