Quatro jornalistas vencem concurso IPW Travel Writer Awards 2016; Melhor Viagem leva

13517445_1018337051554214_3585016978580687191_oQuatro jornalistas de turismo foram vencedores no concurso IPW Travel Writer Awards 2016 da U.S. Travel Association e da Brand USA, patrocinado pelo CityPASS. Os vencedores foram anunciados ontem durante uma recepção para a imprensa na feira comercial da IPW em Nova Orleans, Louisiana. A U.S. Travel Association, que coordena a premiação, recebeu mais de 150 inscrições para o concurso de jornalistas de 58 países. Os vencedores são os seguintes:

Melhor artigo sobre a cidade sede do IPW (Orlando) — A editora brasileira Amanda Fernandes Leonel de Queiroz é a vencedora nesta categoria, que julga artigos que destacam a cidade sede do IPW do ano anterior. Depois de participar do IPW de 2015 em Orlando, Leonel teve a ideia de escrever um artigo de capa para a Melhor Viagem, uma revista de turismo para leitores com mais de 55 anos no Brasil. Como o título do artigo, “Orlando: de volta à infância”, sugere, tudo o que você precisa para curtir Orlando é um espírito jovem e um desejo de explorar novos horizontes.

Melhor artigo sobre destinos de viagem nos EUA — Por causa do grande número de participações excepcionais recebidas, os jurados selecionaram dois vencedores nesta categoria. Phoebe Smith, editora-chefe da revista de turismo Wanderlust, do Reino Unido, ganhou com a história “A Walk in the Woods”. Usando o clássico guia de viagens de Bill Bryson, com o mesmo nome, como inspiração, Smith dirigiu todas as 2.180 milhas da Trilha dos Apalaches por duas semanas, destacando os pontos principais a serem explorados a pé enquanto viajava. A história sobre a viagem, publicada na edição de outubro de 2015 da Wanderlust, é cheia de informações valiosas para pretensos andarilhos, além de descrições envolventes sobre as personalidades fantásticas que Smith encontrou durante o caminho.

Também venceu nessa categoria a jornalista de viagens freelance Lindsay Sutton, do Reino Unido. No centésimo aniversário do sistema expansivo e cobiçado de parques nacionais, criado pelo Presidente Theodore Roosevelt, Sutton escreveu sobre uma jornada pela Dakota do Norte, o estado norte-americano onde o sistema de parques nacionais nasceu. O artigo de Sutton, “Follow in a President’s Footsteps”, apareceu no Manchester Evening News em fevereiro de 2016. A prosa de Sutton leva seus leitores por estradas de terra desconhecidas, através do inóspito território de Dakota do Norte, e para os rincões do Parque Nacional Theodore Roosevelt, sempre destacando a personalidade e as motivações do homem que se tornaria o primeiro “chefe conservacionista” da América.

Melhor artigo de publicação comercial — Héctor Fabio Rizzo, editor da revista TOUR do México, ganhou o prêmio principal por “La NUEVA New York”. Através de belas imagens e palavras, o artigo de Rizzo descreve o característico sabor de Nova York, criado por sua população diversa, seus bairros e sua energia. Sua história convida os leitores a descobrirem as novas atrações e recursos da Grande Maçã, incluindo o One World Observatory, no One World Trade Center, o Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro, e o Whitney Museum of American Art, transferido para um novo edifício no Meatpacking District de Nova York.

Durante a avaliação dos artigos, os jurados deste ano procuraram artigos que apresentavam ideias originais e habilidades narrativas excepcionais, além de um tipo de prosa que inspirasse leitores a viajarem pelos Estados Unidos.

O Concurso IPW Travel Writer Awards acontece anualmente. Cada escritor vencedor recebe US$ 1.000 e um certificado de prêmio. O concurso deste ano foi patrocinado pela CityPASS, a empresa que oferece pacotes de entradas com desconto para as principais atrações em 12 destinos norte-americanos.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui