RN participa de encontro para discutir turismo para idosos

turismo-idosos

Com foco na melhoria dos serviços turísticos oferecidos ao turista idoso, a Secretaria de Estado do Turismo do RN participa, até domingo (27), em Aracaju (SE), do XVI Encontro Regional Nordeste dos Clubes da Melhor Idade, com o tema “Viver a melhor Idade sem Medos”, uma realização da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade – ABCMI.

“A Melhor Idade descobriu o turismo e quem ganha são destinos como o RN que oferece uma série de oportunidades em lazer e entretenimento para esse público. Nosso parque hoteleiro, por exemplo, é destaque não só no Nordeste, mas também no país, em conforto e qualidade, e isso, esse segmento conhece bem, por ser mais exigente. O Trade deve estar preparado para recebê-los e iremos contribuir no que for necessário em relação às políticas públicas”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A Setur RN está representada pela técnica da secretaria e coordenadora da ABCMI – RN, Blandine Jar, que está conferindo palestra no segundo e no terceiro dia do Encontro.

“Sabemos que o turista da Melhor Idade vem ganhando cada vez mais espaço no segmento turístico, e o trade deve estar preparado para recebê-los. Por esta razão estaremos colocando em foco a publicação editada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso e o Ministério da Justiça e Cidadania; além de termos ainda a chance de falar sobre os cinco Polos turísticos do RN”, explica a técnica e historiadora.

O Guia “Dicas para atender bem Turistas Idosos” é baseado no Plano Nacional de Turismo, que formula políticas públicas para atender aos diversos segmentos turísticos; e consequentemente, visa o aumento do número de viagens pelo Brasil. Na publicação, é possível encontrar conceitos e dicas que facilitam a relação entre o prestador de serviço turístico e esse importante público consumidor.  Em Natal, o Guia foi distribuído pela Setur RN nos principais hotéis e estabelecimentos turísticos.

da Redação

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui