Roteiro turístico em Belo Horizonte realiza oficina de como fazer pão de queijo

Passeio guiado pelo fundador de A Pão de Queijaria oferece uma experiência de como fazer o conhecido quitute mineiro

Falar de Belo Horizonte é celebrar a gastronomia mineira, sua potência e sabores que conquistam paladares e ultrapassaram fronteiras, como é o caso do emblemático pão de queijo, um verdadeiro patrimônio culinário que se tornou referência mundial e sinônimo da rica tradição da capital mineira. E para fortalecer e potencializar essa vocação da cidade que a 6ª edição do movimento #VEMPRABH traz neste sábado, dia 2 de dezembro, uma experiência única e saborosa aberta ao público com uma oficina de como fazer pão de queijo, sob a orientação especializada de Lucas Parizzi, fundador da empresa A Pão de Queijaria.

Durante a oficina, que acontece de 9h às 12h, os participantes terão a oportunidade de desvendar os segredos por trás da preparação do autêntico pão de queijo mineiro e colocar a mão na massa para fazer seu próprio quitute. Enquanto os pães assam e emanam o irresistível aroma que caracteriza essa iguaria, Lucas compartilhará sua expertise, proporcionando uma imersão não apenas na prática, mas também na história dessa delícia local. A oficina não se limita apenas à preparação, mas também oferece uma experiência completa de degustação, permitindo que os participantes apreciem não apenas o resultado do seu esforço, mas também a variedade de receitas e combinações que elevam ainda mais o sabor do pão de queijo mineiro.

Walking tour literário – Além da jornada gastronômica que acontece neste sábado, o #VEMPRABH conta ainda com uma programação imperdível para os amantes de literatura neste domingo, dia 3 de dezembro, de 9h às 12h. Turistas e belo-horizontinos terão a oportunidade de embarcar em um passeio literário por lugares marcantes da história da literatura mineira. Do imponente Edifício Arcângelo Maletta à prestigiosa Academia Mineira de Letras e à encantadora Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, cada parada será uma viagem pelas páginas da rica tradição literária do Estado e uma oportunidade para conhecer melhor os escritores mais famosos da capital mineira. O walking tour será liderado por um guia de turismo e pela produtora de conteúdo, Virgínia Sasdelli, do perfil @bhdicas.

Luana Bastos, diretora do portal Turismo de Minas e idealizadora do movimento, afirma que o  #VEMPRABH é mais do que um simples evento, é uma jornada que se propõe a desvendar as inúmeras experiências que existem na cidade. “Belo Horizonte convida cada um de nós para uma descoberta sob nova ótica, chamando-nos a explorar não apenas seus pontos turísticos, mas também a riqueza cultural, gastronômica e histórica que permeia cada rua e cada praça. É uma oportunidade para enxergar a cidade não apenas como um destino, mas como uma experiência transformadora que revela os segredos e as nuances que fazem de Belo Horizonte uma cidade única”.

DESCONTOS NOS HOTÉIS

Além dos walking tours, o #VEMPRABH realiza também uma campanha de descontos nas diárias dos hotéis, em Belo Horizonte. Uma iniciativa que tem o objetivo de incentivar a vinda de mais turistas que desejam conhecer a cidade e, movimentar a demanda na hotelaria da capital mineira, durante o período de baixa.

Ao todo, 15 hotéis parceiros participam da campanha, que oferece até 20% de desconto nas diárias, com um leque variado de opções que vão do econômico ao luxo, espalhados por diversas regiões da cidade, proporcionando uma experiência diferente aos visitantes e aos moradores que querem sair da rotina e aproveitar um final de semana, em confortáveis hotéis com estrutura de lazer, com piscina, sauna e variado café da manhã, durante os meses, de dezembro, janeiro e fevereiro.

Os 15 hotéis participantes da campanha #VEMPRABH são: Beagá Convention Expominas, BH Plaza, Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, Ímpar Suítes Cidade Nova, Ímpar Suítes Expominas, Intercity BH Expo, Mercure BH Lourdes, Nobile Inn Pampulha, Ouro Minas Belo Horizonte Dolce by Wyndham, San Diego Suítes Pampulha, Stop Inn Antônio Carlos, Stop Inn Cristiano Machado, Stop Inn Plus Pampulha, Tryp BH Savassi e Ville Celestine. As reservas com desconto podem ser feitas até o dia 15 de dezembro, com hospedagens até 29/02/2024, no site de cada hotel ou no setor de reservas.

INSCRIÇÕES

Os roteiros turísticos dessa edição do #VEMPRABH vão até 10 de dezembro, e as inscrições são feitas pelo site https://vemprabh.com.br. Os ingressos custam R$ 60,00 (passeio) ou R$ 120,00 (passeio + kit com camiseta, caneca e sacola), sendo que parte da arrecadação das vendas será destinada à Fundação Sara, que apoia famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui