Seguro-Viagem: porque investir para ter mais proteção e tranquilidade

Essencial para qualquer viajante, seja numa jornada a lazer ou a trabalho, esse tipo de seguro garante atendimento médico e hospitalar em emergências, além de ser uma exigência em muitos países

Fazer um seguro-viagem tem algumas vantagens significativas para quem pretende viajar para o exterior. Entre os principais benefícios estão: evitar despesas inesperadas em tratamentos médicos fora do Brasil, ter acesso a uma assistência médica em português durante emergências e a um plano de saúde temporário no período que estiver em destinos internacionais, além de proteção contra incidentes comuns, como extravio de bagagem e repatriação.

“Ter um seguro-viagem evitará despesas não planejadas, como gastos médicos ou farmacêuticos, que costumam ser bem altos em alguns países, como Estados Unidos, por exemplo. Também será fundamental para garantir o ingresso nos países onde a contratação de uma cobertura é obrigatória, caso dos países signatários do Tratado de Schengen, entre eles, Áustria, Bélgica e Bulgária”, destaca Sergio Brotto, co-fundador e diretor executivo da Dascam Corretora de Câmbio.

Saiba qual a diferença entre Seguro-Viagem e Assistência de Viagem

No seguro-viagem, o cliente paga as despesas médicas e busca reembolso posteriormente. Em outras palavras: consegue ter uma maior liberdade na escolha do local de atendimento. Já se o viajante optar pela Assistência de viagem,  a seguradora vai cobrir as despesas diretamente, mas o cliente deve seguir as indicações dela quanto ao local de atendimento, salvo em caso de emergências.

Também é importante lembrar que muitas seguradoras oferecem ambos os serviços no mesmo pacote. Por isso, o cliente deve verificar as coberturas antes de contratar, adaptando o seguro às suas necessidades específicas.

Fonte: Dascam Corretora de Seguros

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui