Seguro-Viagem: porque investir para ter mais proteção e tranquilidade

Essencial para qualquer viajante, seja numa jornada a lazer ou a trabalho, esse tipo de seguro garante atendimento médico e hospitalar em emergências, além de ser uma exigência em muitos países

Fazer um seguro-viagem tem algumas vantagens significativas para quem pretende viajar para o exterior. Entre os principais benefícios estão: evitar despesas inesperadas em tratamentos médicos fora do Brasil, ter acesso a uma assistência médica em português durante emergências e a um plano de saúde temporário no período que estiver em destinos internacionais, além de proteção contra incidentes comuns, como extravio de bagagem e repatriação.

“Ter um seguro-viagem evitará despesas não planejadas, como gastos médicos ou farmacêuticos, que costumam ser bem altos em alguns países, como Estados Unidos, por exemplo. Também será fundamental para garantir o ingresso nos países onde a contratação de uma cobertura é obrigatória, caso dos países signatários do Tratado de Schengen, entre eles, Áustria, Bélgica e Bulgária”, destaca Sergio Brotto, co-fundador e diretor executivo da Dascam Corretora de Câmbio.

Saiba qual a diferença entre Seguro-Viagem e Assistência de Viagem

No seguro-viagem, o cliente paga as despesas médicas e busca reembolso posteriormente. Em outras palavras: consegue ter uma maior liberdade na escolha do local de atendimento. Já se o viajante optar pela Assistência de viagem,  a seguradora vai cobrir as despesas diretamente, mas o cliente deve seguir as indicações dela quanto ao local de atendimento, salvo em caso de emergências.

Também é importante lembrar que muitas seguradoras oferecem ambos os serviços no mesmo pacote. Por isso, o cliente deve verificar as coberturas antes de contratar, adaptando o seguro às suas necessidades específicas.

Fonte: Dascam Corretora de Seguros

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cardápio adequado para quem tem restrições alimentares

Criada há mais de 10 anos pelo Instituto Jô...

Pinhão: entenda os benefícios para saúde e bem-estar

O pinhão, obtido a partir da semente da araucária,...

É possível manter o peso perdido? Endocrinologista comenta

As estatísticas ditam contra: 80% das pessoas que perdem...

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui