Selina Hotéis inova forma de hospedagem em Paraty

O grupo internacional de hotéis, Selina, que tem em sua assinatura a sustentabilidade, trouxe para sua unidade em Paraty (RJ) a primeira hospedagem em cilindros, já existente no hotel no Panamá.

O Selina Paraty, bem próximo do Centro Histórico da cidade, está em uma ampla área, com jardins bem cuidados e várias opções de hospedagem, que vão desde suítes a quartos compartilhados.

Os doze cilindros ficam localizados em uma área própria, com uma área comum com grandes mesas, rede, cadeirões e espaço para fogueira. A noite a iluminação fica por conta de luzes penduradas coloridas, dando um ar de descontração.

As acomodações cilíndricas, são feitas com dois grandes tubos de concreto cada, com cama de casal, ar-condicionado, janela e pequenas prateleiras.

Quem olha pela primeira vez pode achar bastante estranho, mas o espaço é bastante confortável, com ótimo colchão e deliciosos travesseiros. Os “casulos” têm temperatura interna ideal e por ser feito de cimento há um isolamento acústico natural.

Bem decorados, são aconchegantes e o silêncio do entorno só é quebrado pelos pássaros que visitam as árvores do jardim pela manhã.

Na área dos cilindros, banheiros e chuveiros estão na área externa e são compartilhados.

Na diária está incluído café da manhã que é servido na forma de “combo” em três versões, sendo uma delas vegana. Há serviço de restaurante á parte e cozinha comunitária, para quiser desenvolver suas próprias receitas.

A piscina é o ponto de encontro dos hóspedes nos dias de calor, e para quem gosta de uma boa leitura há uma boa biblioteca. Os espaços para CoWork são cobrados a parte.

Na frente do hotel, uma charmosa ponte leva ao centro comercial da cidade, onde é possível encontrar várias agências bancárias e um vasto comércio, e o calçadão que ladeia a entrada e o rio com vários barcos, chega a Paraty dos cartões postais com apenas alguns minutos de caminhada.

No Centro Histórico o conjunto arquitetônico colonial dos séculos 18 e 19, tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, esconde vários ateliês e restaurantes, igrejas e capelas; com calçamento chamado “pé de moleque” – grandes pedras arredondadas originais da época.

Passeios de barco à ilhas e praias paradisíacas ou saídas em 4×4 para conhecer as cachoeiras e alambiques, devem estar na programação de quem visita à cidade.

Serviço:

Selina Paraty

Av. Otávio Gama, 390 – Caboré – Paraty (RJ)

Tel.: (24) 3371-2312

Inscreva-se

Nossos colunistas

475 POSTS
1763 POSTS

Colunas

Férias de Verão exigem atenção à saúde dos olhos

Exposição ao sol, uso prolongado de telas, ambientes climatizados...

Alerta para esses medicamento

A população idosa é mais vulnerável a certos medicamentos,...

Saiba o que a falta de proteína pode causar no seu corpo

A proteína é um dos macronutrientes essenciais para o...

Check-up vacinal para começar 2026 em dia

Todo começo de ano traz aquele impulso de “cuidar...

Artigos populares

Previsões Gerais para os Signos em 2026

Vamos observar como os signos podem ser impactados pelas...

2026: o ano em que o autocuidado se torna destino de viagem

O bem-estar deixou de ser apenas um hábito da...

Castelo em Balneário Camboriú convida o público a viver uma experiência inédita

Algo incomum está prestes a acontecer em Balneário Camboriú...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui