Serpente de Madeira marca iní­cio do Ano Novo Chinês

Para marcar a chegada do Ano Novo Chinês e celebrar o início do Ano da Serpente de Madeira, o Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), o Grupo de Midia da China e o Consulado Geral da República da China em São Paulo, realizaram um espetáculo de videomapping na fachada do icônico Edifício Anchieta, localizado na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. O evento aconteceu na última quarta-feira (22 de janeiro). oferecendo um show de luzes e imagens para quem estava pela região.

O Ano Novo Chinês, uma das celebrações mais importantes da cultura chinesa, é guiado pelo calendário lunar e repleto de tradições que simbolizam renovação e prosperidade. Neste ano, a projeção em videomapping destacou o signo da Serpente de Madeira, cuja energia está associada à sabedoria, equilíbrio e bem-estar, valores profundamente enraizados na cultura chinesa. Além disso, o espetáculo fez uma homenagem à diversidade cultural da China, com representações de vários elementos que compõem o país.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, explicou a importância do evento: “O Ano Novo Chinês é um momento de renovação e união, quando as famílias na China e ao redor do mundo se reúnem para celebrar. Essa ação é uma oportunidade de compartilhar essa tradição milenar com o público brasileiro, reforçando nosso compromisso em promover o intercâmbio cultural e o fortalecimento dos laços entre Brasil e China. Que o Ano da Serpente de Madeira traga paz, harmonia e prosperidade a todos.”

Os signos do zodíaco chinês têm uma forte conexão com as tradições culturais do país. Segundo as crenças chinesas, o ano de nascimento influencia diretamente a personalidade de uma pessoa. A energia predominante deste ano será a da Madeira Yin, relacionada à saúde, crescimento e estabilidade.

Curiosamente, a serpente é frequentemente referida como um “pequeno dragão” na tradição chinesa, por ser considerada uma inspiração para a figura do dragão mítico. O Ano da Serpente sucede o Ano do Dragão, celebrado em 2024, e carrega simbolismos de transformação e renovação.

A celebração do Ano Novo Chinês no Edifício Anchieta foi uma iniciativa do Ibrachina, Grupo de Mídia da China, e correalização do Consulado Geral da República da China em São Paulo, para promover o diálogo e o intercâmbio cultural entre Brasil e China.

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, no evento de lançamento

Inscreva-se

Nossos colunistas

474 POSTS
1723 POSTS

Colunas

Cirurgia de nariz sem dor e sem cortes

É possível corrigir problemas respiratórios no nariz sem cortes,...

Açucar de mais pode causar tonturas

Oscilações na glicemia afetam o ouvido interno e podem...

Vitaminas essênciais para 60+

Com a idade, tanto o nível recomendado para ingestão...

Mantendo seu ar mais limpo

Como manter o ar de casa limpo

Artigos populares

Celebração de Ano Novo única no Caribe

Superbia New Year 2025: UNICO 20°87° Riviera Maya apresenta...

Saldão Black Friday

A Decolar já está no ar com a Saldão...

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Com a chegada das festas de fim de ano,...

Sabores do Perú em São Paulo

São Paulo recebe a terceira edição internacional do maior...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui