Símbolo de “Idoso” em São Paulo mudou!

A cidade de São Paulo muda o símbolo (pictograma) que representa o idoso.

Aquela imagem do homem curvado com uma bengala, marcando lugares preferenciais para a população idosa, será substituída por um homem ereto seguido do número 60+”

O projeto de lei é de autoria do vereador Eli Corrêa, foi sancionado pelo prefeito de São Paulo em outubro do ano passado, porém somente agora as imagens passam a ser substituídas.

As novas placas deverão conter apenas a imagem de uma pessoa ereta com a sinalização 60+.

A substituição se dará gradualmente, de acordo com a disponibilidade orçamentária, ou quando houver necessidade de reposição ou criação de novas sinalizações.

Essa mudança representa a nova visão sobre os idosos, que a cada dia mais, tem demonstrado vitalidade, saúde, qualidade de vida e longevidade.

Mesmo com todas essas evidências, a sociedade continua rotulando o “idoso” como incapaz de tomar decisões ou que não são aptos na reinserção no mercado de trabalho.

A Revista Melhor idade, há treze anos, já enxergava o valor desse público, criando assim a primeira e única revista sobre turismo e assuntos diversos para aqueles que tem 60+, trazendo matérias positivas, opções de viagens, passeios, entre outros, enquanto o mundo continuava a colocar na mídia para esse grupo, conteúdos sobre doenças e remédios. 60+ é muito mais vida!

Até o momento, o símbolo foi atualizado apenas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e no Distrito Federal, mas deve ser adotado por todos os estados em breve e o conselho nacional de trânsito já adotou a mudança do símbolo antigo pelo mais moderno e deu o prazo de 5 anos para atualização

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui