Musical O Mágico de Oz

O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos  mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.
O filme, de mesmo título, é conhecido como um dos primeiros no cinema a usar bem as cores, em uma época onde quase tudo era preto e branco. Foi também considerado o melhor filme musical de todos os tempos, pelo American Film Institute.
Italiano naturalizado argentino, Billy Bond é um dos mais talentosos diretores de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como Les Miserables, Rent, O Beijo da Mulher Aranha, Um Dia na Broadway, além de espetáculos que encantam famílias há anos, como Cinderella, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Natal Mágico, A Bela e a Fera, entre outros.
Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a  menina Dorothy: no interior de um ciclone.
Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para os telões de led de altíssima resolução e projeções de videomapping, além de equipamentos em 4D, usados para envolver e encantar a plateia, como efeitos especiais que simulam folhas secas de papoulas caindo. O público vai sentir também o perfume das flores e os aromas da floresta.
A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 50 atores e técnicos. O espetáculo reúne mais de 100 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos e efeitos visuais.
A megaprodução terá apenas duas apresentações especiais, no dia 9 de julho,  às 11h e 15h (com audiodescrição e libras), no palco da Vibra São Paulo – Avenida das Nações Unidas 17955 • Vila Almeida • São Paulo – SP.
Os ingressos custam a partir de R$19,80 – idosos tem 50% de desconto – e estão à venda em uhuu.com
Crédito da foto: Giu Pera

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1686 POSTS

Colunas

Chorar faz bem

Chorar faz bem para a saúde, pois é uma forma natural de expressar emoções e pode ajudar a aliviar o stress e promover...

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Artigos populares

Inscritos no ENEM com 60 anos cresceu 191%

Busca do público 60+ pelo ensino superior reflete em...

Lenços que une força, elegância e emoção

Em preto e off white, Race Me reflete o...

7 dicas para identificar um sorvete de qualidade

sorvete é uma das sobremesas mais queridas do país...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui