Alessandra Negrini em “A Árvore”

Em cena, Alessandra Negrini dá vida à personagem A., que, sozinha em seu apartamento, dirige-se a um interlocutor não identificado para fazer o relato de uma viagem interior iniciada quando ela ganha uma pequena planta de uma vizinha. Certo dia, ao tentar limpar sua estante, A. se vê presa à planta por um fio de cabelo e submerge em um estranho processo, no qual observa seu corpo transformar-se lentamente em algo que desconhece. Despedindo-se de sua forma humana, tomada de novas sensações e percepções, A. ora narra fatos de seu cotidiano, ora se entrega a reflexões diversas, que transitam entre o lírico e o cômico. Uma experiência extraordinária, a um só tempo particular e coletiva.

De acordo com a atriz, a peça é composta por muitas camadas dramatúrgicas. “A Árvore é um relato. Um relato de amor. A personagem M. nos conta a sua história, a sua aventura mais íntima e nos oferece o testemunho de ver o seu corpo se transformando em algo outro. As angústias e as alegrias dessa viagem viram palavras e imagens potentes que ela mesma cria. É uma escrita performática, uma página, uma peça, uma narrativa dessa metáfora de virar algo que não é mais si mesmo. A ideia de virar uma árvore lhe parece bela e necessária e não há mais como escapar”, comenta.

Sinopse
Há alguns meses, A. vem enfrentando um estranho e inexplicável processo ao ver seu corpo transformar-se em algo que desconhece. Prestes a completar a mudança, ela se despede de suas feições mundanas com um relato que reflete sobre os aspectos extraordinários da experiência vivida por um corpo humano.

Serviço
A Árvore, de Silvia Gomez

Temporada: 15 de agosto a 1º de setembro

Terça a sábado, às 21h, e aos domingos, às 19h

CCSP – Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho – Rua Vergueiro, 1.000, Liberdade, São Paulo

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Venda online em https://rvsservicosccsp.byinti.com/#/ticket/

Bilheteria: Terça a sábado, das 13h às 22h; e domingos, das 12h às 21h

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

Capacidade: 321 lugares
Acessibilidade: Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Crédito foto:Priscila Prade 

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS
1042 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui