Tele Help detalha benefícios da contratação de pessoas da terceira idade

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 13% da população do Brasil tem mais de 60 anos. Este número representa mais de 28 milhões de pessoas. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos brasileiro aumentou para 75,7 anos. A expectativa é que haja o dobro de pessoas com essa faixa etária nas próximas décadas.

Esses dados explicam brevemente porque este perfil busca novas oportunidades profissionais. Além da questão financeira, o envelhecimento ativo e saudável faz com que as pessoas busquem se renovar com diferentes oportunidades.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Top Employers Institute com 1,2 mil empresas na Europa, 50% das empresas possuem políticas para atrair e reter talentos voltados ao público a partir de 50 anos de idade. No Brasil, essa taxa não passa dos 21%.

Tele Help: exemplo profissional

A Tele Help, por exemplo, vem trabalhando para inserir esse público em seu quadro de funcionários. “Não contratamos pessoas com mais de 50 anos de idade porque é ‘bacana’ ou porque o assunto está ‘na moda’. Acreditamos que realmente são profissionais que proporcionam diversidade ao ambiente de trabalho. Além disso, contribuem com a variedade de gerações dentro da empresa”, explica Bruno Mouco, CEO da empresa.

A iniciativa começou em 2016, quando concluíram que contratar pessoas com o mesmo perfil do cliente poderia oferecer benefícios para as áreas de atendimento, por conta da empatia proporcionada. Hoje, a Tele Help possui 11% de seu quadro de colaboradores preenchido por funcionários com mais de 50 anos. Eles estão distribuídos em áreas internas e comerciais.

O CEO ainda afirma que contar com esses colaboradores é ótimo para empresa por conta do comprometimento e responsabilidade oferecidos por eles. “São profissionais que valorizam a oportunidade de trabalho, além de serem extremamente qualificados e resilientes frente aos desafios do dia a dia, atuando com segurança e dedicação. É possível identificar um real interesse pelo trabalho nas suas tarefas diárias”, finaliza.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui