Tunísia se posiciona como lugar para turista ‘se desconectar’

A Discover Tunisia, oficialmente Escritório Nacional do Turismo Tunisiano, órgão de promoção do turismo no país, lançou campanha publicitária para estimular a visitação estrangeira.

Tunísia como destino, marcado por influências árabes, mediterrâneas, africanas e europeias, com séculos de intercâmbio com as civilizações grega, romana, otomana e outras do Velho Continente. Essa herança diversa se reflete na arquitetura, na cultura e no cotidiano de um país.

A campanha também procura mostrar uma Tunísia onde é possível se desconectar e ter contato com pessoas e experiências de significado, conforme explica Leila Tekaia, diretora da Discovery Tunisia para os mercados de Portugal, Espanha e Brasil. “Nas nossas pesquisas, identificamos que muitas pessoas querem desconectar nas férias. Então propomos que o viajante tire um tempo para si, que resgate as coisas simples da vida, que ‘Viva seu tempo, viva-o na Tunísia’, como é o mote da campanha”, explica a dirigente.

Ainda segundo Tekaia, a campanha mira diferentes viajantes, de pessoas com mais de 50 anos, que compõem o perfil predominante do turista estrangeiro no país, mas também famílias, jovens e grupos de amigos, retratados em experiências turísticas, detalhadas na landing page www.explore-tunisia.com, que ancora a campanha.

As experiências vão de badaladas praias no Mediterrâneo, ao turismo de natureza nas montanhas, desertos e oásis do país, onde é possível, ainda, ter contato com a cultura árabe, além de experiências de alta gastronomia e lifestyle.

O embaixador, Nabil Lakhal, no entanto, destaca que o maior atrativo do país é sua história. ‘”São mais de três mil anos de civilizações documentadas, da fundação de Cartago até hoje”, afirma. ‘”O turista brasileiro, ao visitar a Tunísia, viverá uma experiência cultural marcante”.

Inscreva-se

Nossos colunistas

475 POSTS
1763 POSTS

Colunas

Férias de Verão exigem atenção à saúde dos olhos

Exposição ao sol, uso prolongado de telas, ambientes climatizados...

Alerta para esses medicamento

A população idosa é mais vulnerável a certos medicamentos,...

Saiba o que a falta de proteína pode causar no seu corpo

A proteína é um dos macronutrientes essenciais para o...

Check-up vacinal para começar 2026 em dia

Todo começo de ano traz aquele impulso de “cuidar...

Artigos populares

Previsões Gerais para os Signos em 2026

Vamos observar como os signos podem ser impactados pelas...

2026: o ano em que o autocuidado se torna destino de viagem

O bem-estar deixou de ser apenas um hábito da...

Castelo em Balneário Camboriú convida o público a viver uma experiência inédita

Algo incomum está prestes a acontecer em Balneário Camboriú...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui