Turismo Alemão vai divulgar a Alemanha no Brasil

O TURISMO ALEMíO foi lançado oficialmente no dia 26 de outubro, na Câmara Brasil – Alemanha de São Paulo com a proposta de funcionar como um centro de informações turísticas sobre o destino e suprir a lacuna deixada pelo Centro de Turismo Alemão (DZT), que encerrou suas atividades no Brasil após a pandemia. A iniciativa é de Carlos Henrique Dezen e Thomas Timm, profissionais com vasta experiência e especialistas no país germânico.

Segundo Carlos Dezen, o bom trabalho que a Alemanha fez nos últimos 35 anos no Brasil não pode ser perdido. “Durante esse período o país contou com representação e ampliou a conexão com o Brasil, e assim fez crescer o interesse dos brasileiros pelo destino europeu”, explica.

A proposta do TURISMO ALEMíO é promover a Alemanha em todos os segmentos: lazer, negócios, religioso, cultural, LGBT, gastronômico e outros. Também realizará capacitações para agentes de viagens juntamente com alguns parceiros, que serão presenciais e através de treinamentos online e podcasts.

“Queremos desmistificar a Alemanha, já que o brasileiro gosta do país, que tem destinos consolidados como Berlim e Munique. Queremos que as pessoas possam vivenciar o país, que por si só tem muito a oferecer, como por exemplo a badalada Oktoberfest e as rotas românticas. Há uma série de atrativos em uma variedade de destinos que tendem a agradar todos os perfis de viajantes. Também é possível aproveitar sua localização privilegiada e combinar com outros países da Europa, onde viagens de trem são excelentes opções”, ressalta Thomas Timm.

Feiras e congressos também estão no radar do TURISMO ALEMíO. Afinal, a Alemanha há anos explora com sucesso o segmento MICE, inclusive sendo sede de grandes eventos do Turismo, como é o caso da ITB Berlin, maior feira de turismo do mundo, a IMEX em Frankfurt e a Germany Travel Mart – GTM que é realizada pelo Conselho Nacional de Turismo da Alemanha.

“Queremos escutar o setor turístico para saber quais as principais dúvidas e considerações. Assim poderemos dar andamento a um processo de reaproximação e promoção da Alemanha no Brasil. É o início de um processo para reaproximar o trade turístico com o destino. Sabemos que existe uma importante demanda e buscamos ofertar diversos tipos de informações”, disse Timm.

Inscreva-se

Nossos colunistas

465 POSTS
1265 POSTS

Colunas

Artigos populares

Excursões rodoviárias são cada vez mais procuradas.

Os cruzeiros marítimos, sem dúvida, são os “queridinhos” do...

Recital de musica de Câmara do coro da OSESP no próximo domingo

Nesta semana, no domingo (06/abr), a recém-inaugurada Estação CCR das Artes será...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui