Turismo no Japão se torna ainda mais atraente com isenção de vistos para turistas brasileiros

Governo japonês anuncia medida celebrando os 115 anos da imigração japonesa no Brasil

JNTO, Organização Nacional de Turismo Japonês está celebrando mais um grande passo que encurta o caminho entre Brasil e Japão.

Após a abertura total das fronteiras japonesas em outubro de 2022 e o fim das exigências preventivas da Covid-19 em abril deste ano, o governo do Japão anunciou que irá implementar a isenção de visto para cidadãos brasileiros de passaporte comum que desejem permanecer até 90 dias consecutivos no país.

A medida, que valerá a partir de 30 de setembro de 2023, teve por base o anúncio feito pelo Primeiro Ministro Japonês Fumio Kishida, durante conversa com o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em maio deste ano, por ocasião da Cúpula dos países integrantes do G7, na cidade de Hiroshima, no Japão.

Em reciprocidade, o governo brasileiro continuará a oferecer isenção também aos cidadãos japoneses que venham ao Brasil a partir da mesma data, 30 de setembro de 2023. Celebrando os 115 anos de imigração japonesa no Brasil, a medida fortalecerá os laços humanos, culturais e comerciais entre os dois países, e deverá também estimular o turismo em ambas as direções.

O entusiasmo da JNTO pelo mercado brasileiro é compartilhado por Michiaki Yamada, Diretor Executivo da organização em Nova York. “Temos observado um interesse crescente dos brasileiros em visitar ou revisitar o Japão, o que nos alegra muito. Para contemplar essa procura, neste ano tornamos a expor no Festival do Japão, e, pela primeira vez, participamos da feira de turismo de luxo ILTM Latin America, ambas em São Paulo. Agora, com a facilidade proporcionada pela isenção de visto, desejamos divulgar todos os encantos do Japão, mas em especial aquelas atrações menos conhecidas e ainda assim, fascinantes”, conclui Michiaki Yamada.

Assistência gratuita para planejar a viagem

Para atender à demanda de turistas do Brasil, a JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês disponibiliza o Tourist Information Desk, localizado na Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52), com uma equipe especializada que oferece, gratuitamente, amplas informações sobre como e quando viajar para o Japão, onde se hospedar, o que comer e visitar, entre outras orientações valiosas.

Interessados em planejar uma viagem ou simplesmente conhecer melhor o Japão podem visitar o Desk da JNTO aos finais de semana e feriados, ou a qualquer momento explorar o site https://www.japan.travel/pt/br/  para sugestão de itinerários, dicas de viagem e muito mais. 

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui